09Mar
By: admin Ligado: Março 09, 2018 In: Uncategorized Comments: 0

Os novos modelos da Sportster já vieram customizados de fábrica

Não sei se todo mundo tá sabendo, mas a Harley-Davidson prometeu que vai lançar 100 novos modelos até 2027. Não escrevi errado, não. São cem novos modelos. Incrível, né? Fazendo uma conta de padeiro aqui, dá uma média de 10 modelos por ano. Ou seja, vai ter lançamento quase todo mês pelos próximos dez anos. Quero só ver. E hoje nós iremos falar de duas novidades da família Sportster.

Mas a empreitada já começou e a Harley-Davidson acabou de apresentar duas novas motocicletas nos Estados Unidos. Ou seja, já ganhamos duas figurinhas para nosso álbum. Os modelos lançados foram a Iron 1200 e a Forty-Eight Special. Como devem saber, duas Sportster para aumentar a família.

Quem gosta de customização sabe que a Sportster é uma motocicleta relativamente fácil de desmontar e reinventar. O que a Harley-Davidson fez ao criar as novas Iron 1200 e Forty-Eight Special foi o que os donos de Sportster têm feito nas próprias motos por gerações: customizaram esses modelos. Vamos ver como eles ficaram.

Iron 1200

sportster

A Harley-Davidson seguiu aquilo que estamos acostumados a ver na Iron 883, mas com um motor mais potente. De acordo com a empresa, o V2 de 1.202cc é capaz de render 36% mais torque em comparação com o modelo menor. O motor escolhido foi o Evolution 1200, um bicilíndrico que entrega mais força para enfrentar a estrada e mais potência para arrancar rapidamente de semáforo em semáforo.

Mas as mudanças da Iron 1200 vão além do motor. A Harley-Davidson modificou ainda a posição de condução, modificando bastante o estilo da Iron. O guidão é um Mini Ape que deixa a motocicleta com uma cara de chopper (que eu adoro). Ele é pintado de preto e eleva os punhos em 8,75 polegadas

O assento também é diferente, um café solo. Achei uma boa escolha porque fixa melhor o condutor à Iron quando o motor V2 mostra ao que veio.

Forty-Eight Special

sportster

O conjunto mecânico da Forty-Eight Special é o mesmo da Iron 1200, apenas o bloco do motor V2 1202cc é que tem o acabamento cromado. Ela é parecida com a Forty-Eight que é vendida no Brasil, mas, na minha opinião, com mais estilo.

Ela tem garfos grossos e pneu largo que deixa ela musculosa, com um visual imponente. O guidão é mais alto e o tanque vem com uma pintura especial. Aliás, o clássico tanque peanut, com capacidade para apenas 7,9 litros, faz dessa motocicleta um modelo urbano. Assim como na Iron 1200, o banco é solo. O modelo também terá três cores: Vivid Black (preto metálico), Wicked Red (vermelho), e Billiard White (branco).

Marque nos comentários qual modelo você prefere com as hastags: #Iron1200 ou #FortyEight.

Share This:

Trackback URL: https://club1903motorcycles.com.br/blog/2018/03/09/sportster-mais-duas-figurinhas/trackback/