01Mar
By: admin Ligado: Março 01, 2018 In: Uncategorized Comments: 0

A  marca italiana Ducati acelera os motores na busca da Geração Millenium

Já faz tempo que eu venho falando aqui, o público jovem é a bola da vez das marcas de motocicletas customizadas. A Harley-Davidson já deu várias provas de que esse é o caminho daqui para frente. E tem outra marca, que é especialista em bikes, mas que criou um nicho custom e que também está apostando muito na nova geração: a marca italiana Ducati.

A linha Scrambler já é tradicional e, na minha opinião, tem modelos muito legais. Na semana passada, mais especificamente no dia 19 de fevereiro, a Ducati começou a vender uma Scrambler exclusivamente pela internet. Isso mesmo, se você for a uma concessionária, você não consegue comprar esse modelo por lá. Louco, né?

Scrambler Hashtag

A motocicleta em questão, batizada de Scrambler Hashtag (nome sugestivo), e esta ação de venda exclusiva pela internet foi desenvolvida com foco na tão famosa Geração Millenium. São jovens que não conhecem um mundo sem internet, que estão o tempo todo conectados e que têm uma vontade de independência e liberdade muito escancarada.

Veja só o vídeo promocional desta ação:

Não, não tem no Brasil 

Enfim, fato é que essa é primeira motocicleta (que eu tenho notícia) em que a venda pode ser realizada apenas na internet. Entretanto, se você está no Brasil – ou em qualquer país que não seja Itália, França, Alemanha, Espanha e Portugal – infelizmente não vai ser possível comprar esse modelo, mundo globalizado, ma non troppo, como diriam os italianos.

Riding Academy, da Harley-Davidson

E a Harley-Davidson? Ela também está nessa jogada. Você já ouviu falar na Riding Academy? É um curso de condução oferecido pela marca americana. A ideia aqui também é atrair o público jovem, que está entrando agora no mundo do motociclismo.

Claro, a Harley-Davidson faz questão que essa galera seja “iniciada” sobre uma H-D. O curso é dividido em módulos, divididos em níveis de pilotagem. Veja só:

New Rider – orientado a pessoas inexperientes no universo do motociclismo, que buscam adquirir as habilidades necessárias para pilotar.

Return to Ride – o módulo busca desenvolver as habilidades e a confiança necessárias para pessoas com pouca experiência de pilotagem em motos de alta cilindrada.

Skilled Rider – para pessoas que já possuam alguma experiência, mas que desejam aperfeiçoar suas habilidades para desfrutar ao máximo cada instante com a sua motocicleta.

E aí? O que achou das empreitadas dessas duas marcas para conquistar o público jovem? Conta pra mim nos comentários.

 

 

Share This:

Trackback URL: https://club1903motorcycles.com.br/blog/2018/03/01/ducati-corrida-novos-publicos/trackback/