18Jan
By: admin Ligado: Janeiro 18, 2018 In: Uncategorized Comments: 0

Na minha publicação da semana passada, contei dos planos da Harley-Davidson de renovar seu público e buscar novos nichos de mercado. A linha Dark Custom, com design mais minimalista e com poucos cromados está puxando essa frente e os surfistas foram um dos alvos da marca. Leia o texto Harley-Davidson entra na onda do surf.

Acontece que esse não é um movimento isolado. Prova disso é que a Harley-Davidson firmou, no ano passado, um patrocínio com um time de basquete da liga americana, a famosa NBA.

club 1903 motorcycles basquete harley-davidson

O time não poderia ser outro: Milwaukee Bucks. A equipe é da mesma cidade onde fica a sede mundial da marca e onde ela nasceu, há 115 anos atrás. O logotipo da empresa vai estampar a camisa do time durante toda a temporada e o valor anunciado nessa empreitada foi entre US$ 2,5 milhões e US$ 6 milhões por ano, dependendo do desempenho da equipe.

Apesar desse patrocínio master estar ocorrendo agora, em um momento muito estratégico para a empresa, Bucks e Harley-Davidson já são parceiros há muito tempo, mas o antigo contrato limitava-se apenas a ações no BMO Harris Bradley Center e visibilidade no estacionamento do ginásio.

Agora, além da exposição na camisa, a empresa estará no aplicativo, perfis nas redes sociais e no site oficial dos Bucks. Será possível ver a marca da Harley-Davidson inserida nos conteúdos em vídeo também.

club 1903 motorcycles basquete harley-davidson

Se antes a parceria entre as duas marcas tinha um propósito bem regional, aparecendo apenas para o público do ginásio e os moradores locais, dessa vez a ideia é outra. Estampando o logotipo na camisa, a Harley-Davidson vai associar sua marca ao basquete para telespectadores do mundo inteiro que acompanham a liga mais famosa do mundo.

Essa é mais uma investida da Harley-Davidson de atrair novos consumidores. O que mais será que vem pela frente? Ontem vi um filme do conceito Dark Custom que mirava no público do agronegócio, com H-Ds levantando poeira em estradas de plantações (assista). Mas essa é uma outra história.

Share This:

Trackback URL: https://club1903motorcycles.com.br/blog/2018/01/18/harley-davidson-basquete/trackback/