01Nov
By: admin Ligado: Novembro 01, 2017 In: Uncategorized Comments: 0

Salão Duas Rodas – Evento acontece em São Paulo no mês de novembro.

Todo mundo conhece o famoso Salão do Automóvel que acontece em Frankfurt, na Alemanha. Ele é tão famoso que existe versões dele no mundo inteiro. E quando o assunto é motocicleta, também existe um salão tão importante quanto, que reúne as maiores marcas do mercado. É o Salão Duas Rodas.

Esse ano o evento vai acontecer entre os dias 14 e 19 de novembro em São Paulo e já tem a confirmação de 14 marcas que irão expor mais de 500 modelos de motocicletas. É uma grande oportunidade para conferir quais são as principais tendências do mercado para 2018 e conhecer as novas tecnologias que estarão em breve nas ruas.

As marcas mais vendidas no país estarão presentes. A Honda, que detém 78,2% do mercado nacional, vai lançar ao menos dois modelos importantes de baixa cilindrada e a renovação da Biz, terceira moto mais vendida no Brasil. Já a Yamaha, vice-líder com 13,5%, certamente mostrará novas versões e vai renovar a aparência de modelos já à venda.

Indian

A centenária Indian apresentará três modelos que serão comercializados no Brasil em 2018: Scout Bobber, Chief Dark Horse e Chieftain Dark Horse.

A marca está apostando em um ar mais jovem em sua linha, por isso abusam do preto fosco, puro estilo dark.

salao duas rodas 2017 indian

 

BMW

A BMW trará, entre outras novidades, a nova G 310 GS, uma trail compacta que tenta reproduzir, em menor escala, a tecnologia e as linhas da bigtrail R 1200 GS, modelo mais vendido da marca em todo mundo.

salão duas rodas - bmw g 310 gs

E Harley-Davidson que é bom? Nada?

É claro que a marca mais amada de todo o mundo não ficaria de fora. A Harley-Davidson sempre investe em grandes estandes e são aguardados mais de cinco lançamentos e atrações. Aliás, é bem provável que a marca mostre um modelo com cilindrada mais baixa que os modelos atuais (o menor à venda no Brasil tem 883 cc). A ideia é ganhar mercado dos concorrentes… o que virá? Ainda nada oficial, mas com certeza a nova linha 2018 estará em peso, né?

harley 2018

 

Ah, mais um detalhe importantíssimo: A Royal Enfield!

Não poderíamos deixar de fora a inglesa queridona Royal Enfield. Um ícone do motociclismo que faz bonito desde 1901 e continua sempre se reinventando, já disse que estará presente com motos iradas (antes que digam que essas não são as motos que estarão no evento, já adiantamos: as imagens são meramente ilustrativas, ok?)

royal enfield GT

royal enfield classic

A organização espera mais de 260 mil visitantes durante o evento. Os ingressos já estão disponíveis do site do evento.

Essas são as marcas que já confirmaram presença no evento: Honda, Yamaha, BMW, Harley-Davidson, Dafra, Ducati, Haojue, Kawasaki, KTM, Kymco, Indian, Royal Enfield, Suzuki e Triumph.

O evento reúne ainda fabricantes e importadores de capacetes, roupas, peças, acessórios e lubrificantes.

E aí? Que tal rodar até São Paulo e conferir de perto o Salão Duas Rodas? 

A gente vai bater o cartão lá, vamo nessa?

 

 

Share This:

Trackback URL: https://club1903motorcycles.com.br/blog/2017/11/01/salao-duas-rodas/trackback/

Leave reply: