01Ago
By: admin Ligado: Agosto 01, 2017 In: Uncategorized Comments: 0

The Archaeologist, a bebida feita com peças de motores Harley-Davidson.

Se você já foi a um bar antigo, desses com placa “fiado, só amanhã” e que o dono carrega um pano de prato no ombro (bem sujo na maioria das vezes), já deve ter visto garrafas de cachaça temperadas com ervas, frutas e até mesmo com animais bem exóticos. Já me convidaram a experimentar essas iguarias, pingas com caranguejo, cobra, escorpião e por aí vai…

the archaeologist cachaca

Sou bem curiosa e adoro experimentar coisas novas. Mas, sinceramente, não tive a menor vontade de provar essas bebidas porque tenho certeza que não será uma boa ideia, com o perdão do trocadilho.

Só que, dia desses, conheci uma bebida que me deixou bem interessada. O conceito é o mesmo dessas pingas temperadas, mas ao invés de enfiar ervas e bichos mortos na garrafa, um maluco da Alemanha resolveu colocar peças raras de Harley-Davidson. Confesso que achei genial o trabalho desse tal de Hinger Kraftrad.

The Archaeologist . “O” cara.

the archaeologist ehringer kraftrad

Ele é conhecido como The Archaeologist (meio excêntrico, só acho) porque percorre o mundo inteiro vasculhando garagens e ferros-velhos atrás de exemplares raros de Harley-Davidson para restaurar e customizar. O trabalho dele, diga-se de passagem, é muito bom.

Kraftrad escolheu o gim para sua criação. São três versões da bebida que contêm peças da Flathead 1939, Knucklehead 1947 e Panhead 1962. A primeira foi encontrada no deserto do México e são usadas peças do comando de válvulas. Já a segunda foi achada no Chile e cedeu as porcas e parafusos. Enquanto a terceira veio da Coreia do Sul, sendo utilizadas as peças do balancim.

the archaeologist flathead

1939 – HD Flathead

the archaeologist knucklehead

1947 – HD Knucklehead

the-archeologist Panhead

1962 – HD Panhead

A bebida foi batizada de The Archaeologist Gim e oferece destilado de primeira qualidade. E se você ficou com receio de provar um gim com gosto de óleo 10W40, não se preocupe. Todos os componentes são especialmente limpos e depois selados em uma liga de lata para não contaminar a bebida.

the archeologist

The Archaeologist Gin

the-archeologist

The Archaeologist Gin

the-archeologist

The Archaeologist Gin

Se o sabor deve ser incrível, por outro lado, o preço é muito amargo. Uma garrafa está custando 1.100 euros, algo como 4.000 reais, dependendo da cotação da moeda.

Veja o vídeo que mostra todo processo manual de confecção das garrafas, que têm tiragem Ultra Limited (não resisti a mais esse trocadilho, sorry!).

Se eu recebesse em euros, talvez comprasse três garrafas para expor uma em cada loja da Club 1903 Motorcycles. Mas, como vendo Harley-Davidson em reais, vou esperar o convite de um amigo generoso para provar desse gim. Ou pelo menos para ver a garrafa de perto.

Daya Chalegre

Proprietária da Club 1903 Motorcycles | Fundadora do motoclube South Harley Girls.

Share This:

Trackback URL: https://club1903motorcycles.com.br/blog/2017/08/01/archaeologist/trackback/

Leave reply: