27Jun
By: admin Ligado: Junho 27, 2017 In: Uncategorized Comments: 0

Confira as inovações do novo motor Milwaukee-Eight 2017.

A Harley-Davidson acabou de apresentar seu novo motor Big Twin: o Milwaukee-Eigth 107. Segundo a empresa, ele foi desenvolvido do zero e promete dar mais potência e menos vibração às motocicletas.

O lançamento do novo Big Twin é um marco importante para empresa que não apresentava uma renovação desse motor há mais de 18 anos, desde o Twin Cam. Essa é a nona geração de motores dois cilindros e tem o nome de Milwaukee-Eight 107 por conta das oito válvulas.

 

Confira abaixo algumas novidades:

 

Motor Milwaukee Eight Harley-Davidson

 

  1. Torque 10% maior

Seus cabeçotes de quatro válvulas garantem 50% mais fluxo de admissão e ainda produzem 10% a mais de torque se comparado ao modelo anterior.

 

  1. Mais aceleração

Se compararmos o novo Milwaukee-Eigth 107 com o Twin Cam HO 103, veremos que a aceleração de 0 a 100 km/h é 11% maior.

 

  1. Sistema de arrefecimento

O novo motor traz mais conforto térmico para piloto e passageiro, pois seu sistema de arrefecimento direciona o óleo ou o líquido refrigerante em torno das áreas mais quentes dos cabeçotes dos cilindros.

 

  1. Design a favor do conforto

Os novos desenhos do filtro de ar e da tampa de transmissão dão mais espaço para as pernas e permitem que o piloto alcance o solo com mais facilidade.

 

  1. Menos vibração

A marcha lenta tem menos vibração graças ao novo sistema de contrabalanceamento interno que garante uma pilotagem muito mais confortável.

 

  1. Som mais puro

Válvulas mais leves com comando único, desenho otimizado das tampas do cabeçote e melhoria no acionamento dos componentes internos eliminam do motor os ruídos mecânicos.

 

  1. Marcha lenta reduzida

Uma melhoria que vai garantir som mais puro e menor aquecimento do motor.

 

  1. Melhoria no sistema de carga

Os modelos Touring agora terão 50% a mais de carga para atender as demandas dos componentes elétricos.

 

Além de todas essas modificações e melhorias no motor, a linha Touring 2017 ainda recebeu novas suspensões. Os amortecedores traseiros darão de 15% a 30% mais ajustes de pré-carga e podem ser realizados com as mãos. Já a dianteira tem pistões maiores a ganhou a suspensão Showa.

novo amortecedor touring 2017

Amortecedores traseiros darão de 15% a 30% mais ajustes de pré-carga.

 

nova suspensão dianteira touring 2017

Suspensão Showa com pistões maiores.

 

São grandes melhorias que mostram que a Harley-Davidson continua se reinventando para manter a qualidade das suas motocicletas.

 

E aí, gostou das mudanças? Nós também.

Venha até uma das lojas Club 1903 Motorcycles em Curitiba e conheça de perto essas inovações e saia rodando com a sua Touring!

Share This:

Trackback URL: https://club1903motorcycles.com.br/blog/2017/06/27/motor-milwaukee-eight-harley-davidson/trackback/

Leave reply: