21Jun
By: admin Ligado: Junho 21, 2017 In: Uncategorized Comments: 0

O que é melhor pra rodar com segurança? Roupas de Couro ou Cordura?

Algumas pessoas fazem uma comparação dizendo que as roupas de proteção do motociclista equivalem ao cinto de segurança dos carros. Mas a verdade é que elas são muito mais do que isso. Elas são cinto, o airbag, o parabrisa, o parachoque e tudo mais que serve para amenizar o impacto em caso de colisão. Por isso que as roupas de proteção são itens obrigatórios para qualquer motociclista. Afinal, cair faz parte da vida de quem pilota e ninguém está imune a isso.

queda de harley

 

Entretanto, o tombo não precisa ser uma experiência terrível e as roupas adequadas contribuem para isso.

Acontece que na hora de escolher uma jaqueta, uma calça ou uma luva, muitos motociclistas têm ficado em dúvida entre dois materiais: couro ou Cordura? Bom, antes de decidir, você precisa saber quais são as diferenças que existem entre esses dois materiais, o que já dá para adiantar é que cada um tem pontos positivos e negativos.

 

Couro

Esse é o material mais clássico usado para a fabricação de roupas de proteção para motociclistas. E não é à toa, afinal, o couro é muito resistente à abrasão (entenda-se aquela famosa ralada no asfalto). As roupas são produzidas, normalmente, com couro de gado, mas também poder ser feitas com o couro de outros animais como porco, coelho e cabra.

jaqueta de couro riffel harley davidson

Além de existir toda uma história e um simbolismo por trás das roupas de proteção em couro para motociclistas, a vantagem desse material é que ele é mais resistente à abrasão que a Cordura. Em uma queda, o couro resiste melhor. As desvantagens são o peso mais elevado e a permeabilidade à água. Quando chove, o couro encharca e fica ainda mais pesado e menos maleável.

 

Cordura

Cordura nada mais é que o nome comercial de um tecido desenvolvido pela empresa DuPont. Ele é confeccionado com um fio que lembra o Nylon, mas é muito mais resistente.

cordura-malha-dupont

Além disso, a Cordura possui algumas características que fazem ela ser muito indicada para a confecção de roupas de proteção para motociclistas, podemos citar: a boa resistência à abrasão, a leveza, a impermeabilidade e o bom isolamento térmico. A Cordura é amplamente utilizada para fazer todos os tipos de roupas e acessórios, desde malas de viagem a coletes balísticos, vestimentas militares e revestimentos para pneus.

jaqueta cordura harley-davidson

 

 

Por falar em proteção, não basta apenas uma boa roupa, é preciso sempre um ótimo capacete. Aproveite o mês de junho para conhecer nossa promoção de capacetes Bell.

Mas venha rápido, pois a promoção é apenas enquanto durar o estoque.

Confira algumas ofertas abaixo!

bell solid blackbell bullit retrobell custom 500

Share This:

Trackback URL: https://club1903motorcycles.com.br/blog/2017/06/21/couro-cordura/trackback/

Leave reply: