20Fev
By: admin Ligado: Fevereiro 20, 2017 In: Uncategorized Comments: 0

4 Customizações Clássicas de Motocicletas.

Quem tem o motociclismo como paixão, como nós da Club 1903 Motorcycles, sabe que uma das coisas mais prazerosas é poder mexer aqui e ali e deixar a moto do jeito que a gente gosta, ainda mais se for uma Harley-Davidson. Algumas pessoas são mais conservadoras e realizam poucas modificações, enquanto outras deixam as motos quase irreconhecíveis.

As pessoas que curtem modificar as motocicletas, normalmente, fazem isso com muito cuidado e critério, investindo bastante tempo e dinheiro nesse hobby. Algumas customizações ficam tão boas que acabam até sendo incorporadas pelas montadoras e saem da garagem para a linha de montagem.

 

Separamos 4 customizações clássicas que você já deve ter visto pelas estradas.

 

  1. Chopper

    A principal característica de uma customização Chopper é o alongamento do garfo dianteiro e o aumento do ângulo de cáster. No final da década de sessenta, esse modelo ficou muito famoso com o filme Easy Rider, quando Peter Fonda viaja pelas highways dos Estados Unidos pilotando uma clássica Chopper Capitão América. O pioneiro dessa customização foi Tom Fugle, do motoclube El Forastero – um dos primeiros dos Estados Unidos. Tom faleceu em 2004.

     

    Tom Fugle chopper harley

     

    harley davidson chopper easy rider

    A mais famosa das Chopper: Capitão América. Essa Harley ficou famosa graças ao filme Easy Rider.

     

 

  1. Rat Bike

Esse é um estilo de customização um pouco mais difícil de encontrar por aí e que normalmente é realizado em Harley-Davidson. O contraste do tanque e peças enferrujadas com mecânicas cromadas e impecáveis não passa despercebido por ninguém. O ponto de partida para se ter uma ratona geralmente é uma motocicleta completamente destruída, impossível de restaurar, que acaba cedendo parte de suas peças dar origem a uma Rat “velha em folha”.

harley-davidson-rat-bike

“Velha em Folha”.

 

harley-davidson-rat-bike

Que tal essa Ratona?

 

  1. Baggers

O nome dessa customização é referente aos saddlebags rígidos da Harley-Davidson que é o objeto que fica mais evidente. Além desses alforjes laterais, a roda dianteira precisa ser grande, enorme, aliás. O aro pode variar entre 19 e 21. A pintura não pode ser discreta, as cores devem ser intensas e reluzentes.

harley-davidson-bagger

Discrição pra quê?

 

Harley Davidson bagger

Estilo para Atleticano nenhum botar defeito.

 

  1. Bobber

A guerra faz com que o homem tenha que desenvolver novas tecnologias ou até mesmo improvisar com aquela que já existe. E foi improvisando que nasceu o estilo bobber de customização. A história conta que em algumas situações, os soldados americanos na Europa precisavam de motocicletas mais leves e ágeis que os modelos Harley-Davidson e Indian que eram enviados pelo exército. Então, eliminavam as carenagens e peças supérfluas para conseguir mais agilidade e velocidade.

harley-davidson-bobber

Vale até personalizar tanque, desde que ele seja imprescindível.

 

harley bobber

Share This:

Trackback URL: https://club1903motorcycles.com.br/blog/2017/02/20/harley-davidson-customizadas/trackback/

Leave reply: