16Dez
By: admin Ligado: Dezembro 16, 2016 In: Uncategorized Comments: 0

A moto sempre foi um símbolo que representou o sexo masculino.

Não dá pra negar que eles ainda representam a grande maioria dos motociclistas. Mas a grande novidade é que nunca se viu tantas mulheres sobre duas rodas. Existem muitas causas para esse movimento, talvez a principal delas seja uma equalização dos direitos dos homens e mulheres. Essas que, cada vez mais, conquistam seu espaço.

 

Customização

E quando o assunto é customização, as mulheres são muito mais ousadas que os homens. Elas saem do obvio da cor preto e experimentam outras possibilidades e não tem receio de modificar as motocicletas para deixar com a sua cara. Além das transformações nas motos, as vestimentas e capacetes também ganham cara nova e levam mais criatividade aos encontros de motociclista.

 

South Harley Girls

Atenta a esse novo movimento das mulheres e percebendo o aumento do público feminino em sua loja, Daya, proprietária da Club 1903 Motorcycles em Curitiba, resolveu iniciar um projeto. Ela reuniu algumas amigas de estrada e criou o grupo South Harley Girls, “Garotas Harley do Sul” em uma tradução livre.

Como o próprio nome diz, é um grupo de mulheres – da América do Sul – que marcam encontros com suas motocicletas Harley-Davidson. Atualmente, o grupo tem 22 participantes espalhadas por cinco países (Brasil, Paraguai, Argentina, Chile e Uruguai). O South Harley Girls procura marcar encontros frequentes, o último aconteceu no mês passado, no Paraguai. Foi o debute da mais nova integrante do grupo, a Vanessa, que fez sua primeira viagem internacional sobre duas rodas, em sua Harley-Davidson.

Confira o vídeo que o Coisas da Gente, da Band Curitiba fez sobre o assunto:

 

mulheres South harley Girls

mulheres south harley girls

 

Casais e a Harley-Davidson

Outra mudança que está acontecendo é que, quando o homem tinha uma Harley-Davidson, a esposa ocupava um papel coadjuvante nessa paixão, apenas acompanhando o marido nos encontros. Nos últimos anos, muitos casais estão compartilhando dessa paixão com a mesma intensidade. As mulheres estão adquirindo suas próprias motos Harley-Davidson e, ao invés de ir à garupa, agora pilotam lado a lado com seus parceiros.

 

Club 1903 Motorcycles

As mulheres que desejam entrar nesse maravilhoso mundo, encontram na Club 1903 Motorcycles em Curitiba o lugar perfeito. Além da grande variedade de motos Harley-Davidson, a loja é comandada por uma mulher que pode compartilhar as experiências e ajudar a você escolher o modelo que mais combina com você. Venha nos fazer uma visita.

daya chalegre na Club 1903 Motorcycles

Share This:

Trackback URL: https://club1903motorcycles.com.br/blog/2016/12/16/mulheres-sobre-duas-rodas/trackback/

Leave reply: