27Set
By: admin Ligado: Setembro 27, 2019 In: Eventos Comments: 0

Atenção nobres cavalheiros que não montam em cavalos, mas em motocicletas: neste domingo, 29 de setembro, uma ação global de motociclistas distintos e elegantes visa arrecadar fundos para uma causa que é do interesse de todos: custear pesquisas sobre câncer de próstata e saúde mental masculina.

A iniciativa Distinguished Gentleman’s Ride (DGR) é apoiada pela Triumph, e este ano vai acontecer simultaneamente em 700 cidades de 110 países do mundo, o que deve firmar um novo recorde de participantes – todos preferencialmente usando camisas, ternos, suspensórios e elegantes gravatas-borboleta. Aqui no Brasil, motociclistas de São Paulo (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), Natal (RN) e Rio de Janeiro (RJ) podem vestir suas melhores roupas para participar da passeata.

Em Curitiba, o passeio vai sair da concessionária da Triumph — localizada na Rua General Mário Tourinho, 1279 – Seminário. Há grupos de Facebook se organizando para o evento (o de Curitiba é esse aqui), e a programação nacional pode ser conferida no site oficial.

Foto da edição 2018 em São Paulo.

O evento vem crescendo exponencialmente a cada ano que passa: em 2018, mais de 115 mil motociclistas de 101 países conseguiram levantar mais de 6 milhões de dólares para financiar estudos voltados para a saúde masculina.

A expectativa para a ação deste ano – com mais cidades e países – é a de que o montante de doações ultrapasse os 7 milhões de dólares. Toda a grana irá para a Movember Foundation, que é a maior organização voltada para a saúde masculina do mundo.

Origens do evento

O Distinguished Gentleman’s Ride (DGR) teve início em 2012, na Austrália, de maneira bem peculiar: um motociclista Mark Hawwa viu uma foto de divulgação do seriado Mad Men, que mostrava o personagem Don Draper (interpretado por Jon Hamm) pilotando uma motocicleta clássica e usando um terno super elegante.

A imagem do personagem até ilustrou o cartaz de divulgação do evento:

Don Draper, o personagem de Mad Men.

A partir daí, Mark concluiu que um passeio temático seria uma boa maneira de espalhar uma mensagem contra o estereótipo negativo de que homens que curtem motocicletas são todos “ogros”. A primeira edição do DGR contou com 2.500 pilotos de 64 cidades.

A repercussão do movimento levou Mark a pensar em como poderia usar o DGR para apoiar uma causa nobre. Daí veio a ideia de angariar fundos para custear estudos voltados para a saúde e bem-estar do homem, e a cada ano, mais e mais motociclistas aderem ao movimento. Então, se você estiver de bobeira neste domingo, 29 de setembro, e quiser dar um rolê em prol de uma boa causa – e de quebra conhecer muita gente bacana –, tire sua melhor roupa do armário, conecte-se com o gentleman que existe em você e participe da Distinguished Gentleman’s Ride.

Foto do evento de 2018 na Dinamarca.

P.S. Ah, e as distintas senhoras elegantes que quiserem também podem participar, viu? O importante é contribuir com a causa!

Share This:

Trackback URL: http://club1903motorcycles.com.br/blog/2019/09/27/distinguished-gentlemans-ride-2019-participe-elegante-passeio-moto-contribua-saude-masculina/trackback/