20Set
By: admin Ligado: Setembro 20, 2019 In: Uncategorized Comments: 0

Não é novidade que os astros de Hollywood adoram Harley-Davidsons. A gente já te contou aqui sobre uma H-D do Elvis Presley que foi leiloada recentemente, falamos sobre as motos da série O Exterminador do Futuro e te mostramos até a motocicleta que o ator Jason Momoa construiu “na mão”, com um sidecar para poder passear com seus filhos.

Ewan McGregor, que você sem dúvida conhece de filmes como Star Wars, Moulin Rouge e Trainspotting, é outro ator que curte a liberdade e o ronco de motor que só uma boa motocicleta pode proporcionar.

Mas ele faz isso de uma forma um pouco diferente: ao invés de se deixar ser fotografado em cima de uma moto pelas ruas de Hollywood, ou de utilizá-las em grandes produções cinematográficas milionárias, ele as leva para aventuras muito mais intensas, road trips que visitam lugares inóspitos e acabam virando ótimos programas de TV! Ao lado de seu parceiro – o apresentador de TV britânico Charley Boorman – Ewan já protagonizou duas temporadas de um show para TV chamado Long Way.

A primeira temporada, chamada Long Way Around, literalmente deu a volta ao mundo, e levou a dupla para diversos países, como Europa, Ucrânia, Rússia e Estados Unidos, contando até com uma paradinha no Alasca.

A segunda temporada, intitulada Long Way Down, foi literalmente uma baita descida pelo mapa: começando na Escócia, a excursão passou por lugares como França, Itália e Egito, parando em diversos países africanos até chegar ao extremo sul do continente, na África do Sul.

Durante as duas primeiras temporadas, McGregor e seu parceiro passavam a maior parte do tempo em cima de grandes BMWs GS Adventure, reforçadas e customizadas para aguentarem o tranco das viagens. Para a nova temporada do programa, que vai se chamar Long Way Up (logo, eles provavelmente estarão “subindo” alguma parte do globo desta vez), teremos uma novidade “eletrizante”.

A nova aventura da dupla ainda está sendo gravada, mas eles foram flagrados utilizando nada menos do que as novíssimas Harley-Davidsons LiveWire, que como você já sabe, é a primeira motocicleta elétrica produzida pela Harley-Davidson, e acabou de ser lançada nos EUA – com previsão de chegar ao Brasil até o final do ano.

A motocicleta sem dúvida será uma grande aliada dos aventureiros na nova temporada, pois na fanpage oficial do programa eles já andam postando fotos em cima das motos, e compartilharam inclusive uma pausa para recarregar os motores, com as motos “ligadas na tomada” enquanto a equipe descansa.

O propósito do programa não é ser uma propaganda de motocicletas ou marcas, mas sem dúvida a Harley-Davidson aproveitou uma oportunidade para aumentar a visibilidade de seu modelo elétrico. Sem marchas, com um motor que vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e com um ronco bem menos pronunciado, a LiveWire é uma das apostas da marca para o futuro, e como já te contamos aqui no blog, faz parte de um esforço da H-D para atrair novos públicos.

Isso também não significa que eles vão usar as LiveWires o tempo todo: seguindo a tradição do programa, eles devem trocar de motocicletas conforme a situação exige, utilizando motocross mais leves para passar por areia e terrenos acidentados, por exemplo. O itinerário de viagem da dupla ainda não foi revelado, mas sem dúvida vai ser incrível ver para onde esses caras vão levar as Harleys elétricas! Nas temporadas anteriores eles já mostraram que manjam de aventuras sobre duas rodas!

A série Long Way é produzida pela BBC, e embora não esteja disponível em nenhum serviço de streaming aqui no Brasil, há um canal oficial do Youtube que traz as duas primeiras temporadas inteiras, além de vídeos de bastidores e curiosidades. Sem dúvida vale a pena assistir!

Share This:

Trackback URL: http://club1903motorcycles.com.br/blog/2019/09/20/long-way-up-serie-tv-ewan-mcgregor-hd-eletrica-livewire-rodar-mundo/trackback/