30Ago
By: admin Ligado: Agosto 30, 2019 In: Uncategorized Comments: 0

Quantos anos você tinha quando se apaixonou por uma Harley-Davidson? Você lembra? Pois a empresa quer que essa paixão comece cada vez mais cedo, e está investindo em bicicletas elétricas para crianças, jovens e adultos, para começar a fidelizar sua clientela – ou melhor, os filhos de sua clientela – a partir dos 3 anos!

Começando pelas bikes infantis: os modelos se chamam IRONe12 (para crianças entre 3 e 5 anos) e IRONe16 (para crianças entre 5 e 7 anos). Ambas são balance bikes – bicicletas sem pedal, para estimular o equilíbrio das crianças.

As mini-Harleys têm quadros de alumínio e baterias de íons de lítio. 1 hora de carga rende mais ou menos o mesmo tempo de passeio. Para proteger os pequenos, as bikes vêm com 3 modos de funcionamento: training, standard e advanced, que vão permitindo que a criança se adapte à bicicleta e rode gradativamente cada vez mais rápido. No modo training, a velocidade final é de 8km/h. No standard, o máximo vai para 11 km/h. Por fim, a criançada que rodar no nível advanced vai alcançar até 14 km/h.

As bicicletas elétricas para crianças serão lançadas nos Estados Unidos em breve, custando, respectivamente US$ 649 e US$ 699. Ou seja, no final do ano a criançada gringa já vai poder pedir sua primeira Harley-Davidson para o Papai Noel!

Já para os jovens e adultos, a empresa aproveitou sua convenção anual dos concessionários – que rolou no dia 20 de agosto, em Milwaukee – para apresentar os protótipos de suas bicicletas elétricas.

Com designs leves e linhas que se adequam a ambientes urbanos, o pouco espaço para uma bateria sugere que os modelos demandarão algum esforço do ciclista – com pedaladas gerando energia, que então seria armazenada na bateria. Mas, como estamos falando de protótipos, isso pode vir a mudar até o lançamento.

Esse é o visual dos protótipos:

O comunicado oficial apresentado pela marca traz as seguintes informações:

“As primeiras bicicletas elétricas de pedal da Harley-Davidson são leves, rápidas e fáceis de andar. Projetada para brilhar em ambientes urbanos, esta nova linha de e-bikes é apenas mais um exemplo de como a iniciativa ‘More Roads’ da Harley-Davidson está trabalhando ativamente para inspirar uma nova geração de amantes de duas rodas em todo o mundo”.

As bikes de gente grande não devem chegar ao mercado antes de 2022, mas demonstram uma clara intenção da empresa em diversificar seu portfólio e atender a novos públicos. Como já te contamos aqui no blog, a empresa está empenhada em diversificar, atrair um público mais jovem e investir em novos territórios e tecnologias.

E aí, você rodaria em uma bike elétrica da Harley-Davidson?  Compraria uma das pequenas para os seus pimpolhos virarem futuros Harleyros? O que acha destes novos caminhos que a H-D anda trilhando?

Share This:

Trackback URL: http://club1903motorcycles.com.br/blog/2019/08/30/harley-davidson-investe-bicicletas-eletricas-para-todas-idades/trackback/