16Ago
By: admin Ligado: Agosto 16, 2019 In: Uncategorized Comments: 0

Você tem uns 2 milhões de dólares sobrando na sua conta bancária? Se sim, você pode (tentar) ter na sua garagem a Harley-Davidson que pertenceu ao Rei do Rock, Elvis Presley!

A FLH Electra Glide 1200 de 1976 que pertenceu ao Rei do Rock passou os últimos 30 anos em exposição no Pioneer Auto Museum, em Dakota do Sul. Apesar de ter mais de 40 anos, a moto rodou apenas 203 quilômetros, ou seja, não é só a H-D do Elvis Presley, é uma H-D quase zero quilômetro que pertenceu ao Elvis Presley!

Infelizmente, Elvis não teve muito tempo para rodar com a moto: ela foi comprada em 11 de agosto de 1976, um ano antes da morte do astro. Os documentos da moto estão no nome de Elvis Presley, que comprou a moto zero quilômetro.

O fato de ter rodado pouco foi ótimo para a conservação da moto, que se encontra em perfeito estado: seu motor V2 de 1206 cilindradas tem refrigeração a ar, e alcança 58 cavalos de potência, podendo atingir 135 km/h. A pintura verde-água com detalhes escuros na carenagem e o banco de couro preto estão impecáveis, e o cromo é tão brilhante quanto no dia em que ela saiu da linha de montagem.

O ótimo estado da moto – e o fato dela ter pertencido ao Rei do Rock – devem valorizar bastante o valor dos lances: a casa de leilões GWS Auctions espera conseguir 2 milhões de dólares com a motocicleta (os lances iniciais já vão começar em 100 mil dólares). A moto faz parte de um lote todo voltado para veículos, instrumentos e objetos que fizeram parte de filmes ou do acervo pessoal de astros de Hollywood.

Se a expectativa se concretizar, a Harley-Davidson de Elvis Presley se tornará a motocicleta mais cara já leiloada. Até agora, o recorde pertence a uma Vincent Black Lightning de 1951, que foi arrematada por “apenas” 929 mil dólares.

Elvis Presley era um grande apreciador de carros e motos, e sua garagem sem dúvida é de fazer muito marmanjo babar: o Rei do Rock acumulou dezenas de veículos, e sua casa em Memphis — a famosa Graceland — hoje é um museu dedicado ao ídolo, e expõe boa parte de seu acervo.

Entre carros de marcas como Cadillacs, Mercedes, Rolls-Royces e Ferraris, na área das motos as Harley-Davidsons se destacam, pois Elvis gostava de motocicletas grandes e imponentes. Alguns de seus veículos apareceram em filmes que ele estrelou, o que os torna ainda mais emblemáticos para os fãs.

Algumas das motos do Rei que estão expostas em seu museu, em Graceland.

Se você não tem 2 milhões de dólares sobrando, mas ainda assim quer uma Harley-Davidson, não se desespere: passe aqui na 1903 Motorcycles e confira nosso fantástico acervo de motos seminovas! Uma delas está esperando para ser sua!

Share This:

Trackback URL: http://club1903motorcycles.com.br/blog/2019/08/16/harley-davidson-elvis-presley-leilao-2-milhoes-dolares/trackback/