06Jun
By: admin Ligado: Junho 06, 2019 In: Uncategorized Comments: 0

Motocicletas e videogames são velhos parceiros há muito tempo: desde o clássico Hang-On nos arcades aos modernos simuladores de corrida como MotoGP, os amantes de velocidade sobre duas rodas sempre tiveram boas opções para rodar.

Recentemente, porém, um jogo diferente foi lançado para o Playstation 4. Days Gone traz um mundo pós-apocalíptico que foi assolado por uma praga zumbi. O jogo é quase uma mistura de The Walking Dead com Sons of Anarchy, duas séries de TV que você com certeza já ouviu falar, né? Mas por que diabo estamos falando de videogame aqui no blog? Porque neste jogo, é você e sua moto contra o mundo!

A história de Days Gone se passa em Oregon, estado norte-americano que possui belas paisagens e muitas boas estradas para rodarmos. Claro que não dá para ficar de bobeira apreciando a paisagem em um mundo cheio de zumbis e tribos de malucos armados, mas você pode contar com sua fiel motocicleta para te ajudar!

O vídeo abaixo (legendado em português) deixa bem clara a importância da moto para a sobrevivência do personagem:

A motocicleta de Deacon St. John (o protagonista) não tem marca, mas claramente foi inspirada em modelos clássicos Harley-Davidson e Indian. Manter sua moto de tanque cheio é parte fundamental da experiência – acredite: você não vai querer ficar a pé no meio dos zumbis -, e conforme joga, você vai customizando sua moto, para torná-la ainda mais resistente.

Dos videogames para o mundo real

Na verdade a motocicleta do jogo é tão emblemática que a Sony deu um jeito de recriá-la no mundo real: em um desafio insano proposto pelo braço nórdico da companhia, um grupo de especialistas encarou a missão de montar uma moto do zero e deixá-la parecida com a do jogo – tudo isso em apenas 48 horas.

Eles usaram até peças de ferro-velho para compor o visual da máquina, e o resultado final é bem impressionante, saca só:

Se quiser conferir o making of desta máquina invocada, clique aqui e confira o vídeo.

Days Gone tem essa pegada visceral de sobrevivência em um mundo cheio de perigos, mas ele não é só sobre velocidade e matança: a parceria e lealdade típicas dos motoclubes são importantes na história, pois Deacon passa boa parte do jogo ajudando um companheiro ferido do motoclube do qual eles fazem parte. A amizade deles é um dos pilares do jogo.

Fica aí a dica então, para os motociclistas gamers de plantão: Days Gone é um jogo responsa, que vai te permitir rodar mesmo longe da sua moto! O jogo é exclusivo para Playstation 4, e pode ser jogado totalmente dublado em português brasileiro.

Share This:

Trackback URL: http://club1903motorcycles.com.br/blog/2019/06/06/days-gone-jogo-de-ps4-traz-motociclistas-enfrentando-zumbis/trackback/

Leave reply: