02Mai
By: admin Ligado: Maio 02, 2019 In: Uncategorized Comments: 0

Podemos dizer que a Triumph Rocket é definição perfeita de uma moto lendária genuína. E é por merecer, já que o exemplar carrega um motor de moto de produção com a maior cilindrada do mundo. Neste ano, o modelo dá as caras novamente, mas em uma nova versão que foge do convencional e exibe um conjunto de referências atuais quanto a binário, desempenho, aptidões e estilo.

Ela tem origem britânica e foi batizada como Rocket 3 TFC. Esta nova versão foi criada para ser nada mais nada menos do que a moto definitiva. Um modelo 100% exclusivo e que apresenta desempenho sem rival mundial. O novo motor tricilíndrico de 2500 cc da Rocket 3 TFC’s, aponta o binário mais elevado do mundo de qualquer moto de produção e, sendo uma TFC original, reinventa a excelência da categoria com presença musculada de cortar a respiração, tecnologia líder na categoria, características únicas e equipamentos topo de gama com o nível mais elevado de características técnicas. Dá para não se apaixonar?!

Quando falei em exclusividade, o negócio era sério mesmo! Apenas 750 unidades da Rocket 3 TFC foram produzidas. Cada uma foi individualmente numerada e fornecida com um pacote TFC topo de gama e exclusivo de entrega ao cliente. Isso resulta em uma das mais apetecíveis motos já produzidas pela Triumph.

O motor

O motor de moto de produção com a maior cilindrada do mundo é fulcral e conta com 2500 cc. A intenção é um  o novo desempenho que irá dar personalidade à categoria da Rocket 3 TFC. Sobre o binário, só estamos falando de uma entrega superior a de 221 Nm e mais de 170 PS de potência. Para completar, o modelo possui um desempenho mais potente entre todas os outros da marca e está equipado com  com silenciadores Arrow sob medida exclusivos e ponteiras de escape em fibra de carbono. Dá pra imaginar que tudo isso configura uma sonoridade seja sem igual!

Aparência imponente e sofisticada

A aparência também não deixou a desejar e conta com ciclística topo de gama em fibra de carbono, linhas fluidas puras, faróis duplos em LED exclusivos, colector de escape hidro-moldado de três vias inconfundível, jantes das rodas sofisticadas em alumínio fundido e um perfil incrível que, em conjunto, criam o vértice absoluto em estilo e imponência de uma moto.

Para finalizar, a Rocket 3 está 40 kg mais leve que a sua anterior e ganhou  suspensão e travões topo de gama de última geração, incluindo travões Brembo Stylema líderes na categoria e suspensão Showa mono-amortecedor com reservatório “piggy-back” totalmente regulável. E aí, você compraria um desses 750 exemplares?

 

Share This:

Trackback URL: http://club1903motorcycles.com.br/blog/2019/05/02/conheca-triumph-rocket-3-tfc/trackback/