12Abr
By: admin Ligado: Abril 12, 2019 In: Uncategorized Comments: 0

Moto com conceito retrô, movida a diesel? É isso mesmo que você leu! Hoje eu vou te apresentar uma moto que é tudo isso e mais um pouco! O modelo em questão tem conceito futurista com aparência dos modelos da década de 1920. Deixar o tanque de combustível à mostra, logo abaixo do quadro, evidencia a intenção de rusticidade. E olha que isso é apenas o começo!

Apesar não ter sido uma missão muito fácil encontrar um motor que coubesse no quadro da motocicleta, um monocilíndrico de 1100cc foi instalado sem os componentes adicionais de fábrica. Digamos que o motor invertido ganhou uma transmissão Harley-Davidson de 5 velocidades. Sem contar que, para dar mais potência, um turbo também foi adicionado no kit adaptado. É de despertar a curiosidade de qualquer um!

Tudo bem, mas de onde surgiu a ideia?

O mérito dessa ilustre ideia é de um rapaz chamado Sam, funcionário da Spark Motors, oficina especializada em veículos a diesel, nos Estados Unidos. Os proprietários, Heavy D. e Diesel Dave, conhecidos como Diesel Brothers, apresentam um programa de TV chamado Diesel Sellerz (Movidos a Diesel, no Brasil), no Discovery Channel. E foi essa dupla de irmão que concedeu todo o investimento do projeto para que Sam construísse a moto movida a diesel na Sparks Motors. Olha só como a máquina ficou:

club-1903-motorcycles-hd-curitiva-motor-diesel-1

Ainda não se tem muitas outras informações sobre a criação de Sam, mas olha só essas especificações:

  • Motor monocilíndrico de 1100cc;
  • Magneto de 500 w com 460 metros de fios de cobre;
  • Sistema de ignição em alavanca com rolamento, engrenagens e correntes de sentido único. Funciona como as manivelas que ligavam os motores de arranque dos carros da década de 1910;
  • Velocidade máxima de 130 Km/h;
  • Suspensão Cantilever de feixe de molas conectadas ao garfo tubular personalizado;
  • Turbo Garrett GT 25.

E para matar um pouquinho da curiosidade, assista o vídeo e me conta: você teria uma motos dessas?

Share This:

Trackback URL: http://club1903motorcycles.com.br/blog/2019/04/12/moto-vintage-motor-diesel/trackback/