07Mar
By: admin Ligado: Março 07, 2019 In: Uncategorized Comments: 0

Marcello Garutti viajou pelo Brasil e registrou a felicidade de uma perspetiva digna de exposição

Foram 50 dias no final de 2014 e início de 2015, mais de 8.500 quilômetros, 16 estados, inúmeras cidades e vilarejos que o motociclista Marcello Garutti rodou com sua BMW G 1200 GS no intuito de conhecer o ‘Brasil real’ e desbravar diferentes perspectivas de felicidade. Garutti já anda de moto desde os anos 2000 e já viajou por países como o Uruguai, Peru, Argentina, Chile e Bolívia. Dessa vez, o desafio era rodar pelo Brasil com uma visão mais humana de como o Brasil e os brasileiros são.

Para começar a trip, Garutti contou com a presença de sua esposa Marta Lopez Guellie. Na segunda parte da viagem, sua companhia foi o amigo Fabiano Kenzo e sua BMW F 800 GS. O roteiro teve seu caminho trilhado em estradas paralelas, lugares não convencionais e a maior parte do tempo em estradas de terra. E nada disso foi em vão: o intuito de desviar das rodovias expressas foi ver de perto as cidades e as vidas das pessoas de estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Bahia, Piauí, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Pará e Amapá. A lista é imensa e a bagagem na volta também foi!

A experiência com a felicidade

Exposição “As Caras da Felicidade” em São Paulo

Durante a viagem, Garutti conversou com mais de 300 pessoas, numa espécie de exercício antropológico sobre duas rodas, sobre o que é felicidade.  A maioria das pessoas ligaram felicidade com questões emocionais e não materiais. A experiência rendeu registros fotográficos incríveis resultando em uma exposição incrível nomeada como “As caras do Brasil”, inspirada, principalmente, pela simplicidade das pessoas e dos lugares em que estão inseridas. Além disso, foi um baita crescimento para Marcello. A exposição esteve disponível até o dia 02 de março, no Santana Parque Shopping (em São Paulo, capital), mas ficou tudo tão incrível que deveria ficar disponível para visitação em mais lugares do Brasil, inclusive aqui na 1903 Motorcycles.

Share This:

Trackback URL: http://club1903motorcycles.com.br/blog/2019/03/07/motocliclista-brasil-felicidade/trackback/