21Fev
By: admin Ligado: Fevereiro 21, 2019 In: Uncategorized Comments: 0

Com certeza, rock and roll e motocicletas são duas coisas que casam muito bem. E não é de hoje: essa combinação tão harmoniosa quanto Batman e Robin surgiu na década de 70, no auge do gênero musical, conhecido por ser agressivo e ao mesmo tempo libertador. Tem como não amar?!

E para a não surpresa de todos, uma das motos mais conhecidas, que se tornou parte do visual de um roqueiro, é a Harley-Davidson. Não é à toa que essas que as nossas tão amadas H-D, inspiraram sons icônicos de bandas como Creedence e Steppenwolf. Por isso, hoje vamos rodar pelo mundo do rock para saber um pouco mais sobre a paixão de alguns roqueiros por motos. Ride now!

Rob Halford

O número um da lista não poderia ser outro que, provavelmente, é um dos amantes mais insano de motocicletas. Se você conhece Judas Priest, certamente já assistiu algum vídeo das entradas que o vocalista Rob Halford faz com sua H-D nos shows. Geralmente acontece antes da banda tocar a música “Hell Bent For Leather” e é impressionante. Confira o vídeo:

Elvis Presley

Elvis Presley sempre foi um amante da liberdade e revolução. O roqueiro costumava viajar de moto para turnês ao lado de sua banda. Há boatos de que, quando recebeu seus primeiros pagamentos vindos de gravadoras, Elvis comprou uma H-D KHK 165, parcelada em inúmeras prestações. Mais tarde, em dias mais gloriosos, fez aparições montados em uma Harley nos filmes Viva Las Vegas (1964), Clambake (1967) e Stay Way Joe (1968).

velocidade-rock-and-roll-motos-club-1903-motorcycles-curitiba

Led Zeppelin

Led Zepplin: quem não conhece a lendária banda britânica formada em 1968, que atire a primeira pedra. Em 1970, pouco tempo depois da formação, veio a fama e, pra variar, surgiam algumas polêmicas envolvendo o baterista John Boham, que foi visto dirigindo uma moto dentro de um quarto de hotel. Coisas que nem o rock and roll pode explicar.

A verdade é que John era apaixonado por motocicletas e, infelizmente, pouco tempo depois faleceu em decorrência de uma intoxicação após beber, aproximadamente, 40 doses de vodka. Muito triste a situação.

Steven Tyler

E para fechar com chave de ouro, o vocalista da banda Aerosmith, Steven Tyler, não é somente talentoso e estiloso, mas também completamente aficionado por motos. Quer uma boa prova disso? Steven simplesmente criou sua própria marca de motocicletas. Lançada em 2008, a Dirico Motorcycles possuía motos com motores H-D turbinados e garantia de quilometragem ilimitada por 2 anos. O nome da marca foi criado em homenagem ao engenheiro que foi seu braço direito durante o processo de criação. Quisera eu fazer um test ride numa Dirico. É de despertar curiosidade, hein!

velocidade-rock-and-roll-motos-club-1903-motorcycles-curitiba

Share This:

Trackback URL: http://club1903motorcycles.com.br/blog/2019/02/21/motos-velocidade-rock-roll/trackback/