14Fev
By: admin Ligado: Fevereiro 14, 2019 In: Uncategorized Comments: 0

BMW revela conceito Departed em moto personalizada por customizadores japoneses

Nós amamos customização. E dessa vez, quem deu show foi a BMW Motorrad. Já adianto que o projeto em questão deixou a máquina com aspecto retrô e silhueta baixa, exibindo a inspiração nas motocicletas recordistas pilotadas no final dos anos 1920 e 1930 pelo alemão Ernst Henne. A base do projeto foi o motor boxer que está em fase de desenvolvimento pela marca e conquistou o prêmio “Melhor do Show” do Salão de Hot Rods Customizados, na categoria Motocicleta. E antes que eu me esqueça, o modelo foi apresentado recentemente no Japão com um o conceito Departed (que significa ‘extinto’, em tradução livre para o português), mostrando o trabalho da Custom Works Zon,  uma empresa japonesa especializada em customização de motocicletas. Dá uma olhada!

bmw-motorrad-departed-concept-club-1903-motorcycles-harley-davidson-curitiba

Vamos as impressões, começando pelo motor. A geometria externa e os elementos aparentes com revestimento cromado se assemelham às motocicletas esportivas produzidas pela BMW no final de 1960. O estilo empregado na customização por Yuichi Yoshizawa e Yoshikazu Ueda, se destaca pelas linhas de design clássico, técnicas modernas de produção e riqueza em detalhes.

bmw-motorrad-departed-concept-club-1903-motorcycles-harley-davidson-curitiba

Irmãos Yuichi Yoshizawa e Yoshikazu Ueda

Quando se trata das rodas, nas dianteiras vemos nada menos que chamativas de 21 polegadas e traseiras de 26″, usinadas em alumínio e calçadas com pneus estreitos, enquanto o garfo dianteiro é feito de alumínio maciço. A suspensão traseira conta com braço oscilante de aço, ao passo que o motor está fixado à estrutura do quadro tubular. O tanque de combustível, o assento e a parte dianteira foram confeccionados artesanalmente a partir de chapas metálicas para dar o acabamento incrível. Uma coisa não se pode negar: ficou irada!

Taiga by Saudade Motorcycles

A Saudade Motorcycles, loja de customização situada em Portugal, apresenta sua mais nova e fantástica criação. Estamos falando de nada menos que uma BMW R45, ano 1985, com 473 cm3 de cilindrada, batizada com o nome de “Taiga”. Digamos que a máquina é leve, mas ao mesmo tempo robusta, sendo apta para explorar e percorrer vários quilômetros por qualquer terreno. Tem como não querer dar uma voltinha?!

bmw-motorrad-taiga-saudade-motorcycles-club-1903-motorcycles-harley-davidson-curitiba

bmw-motorrad-taiga-saudade-motorcycles-club-1903-motorcycles-harley-davidson-curitiba

Para chegar ao resultado, a moto foi passou por uma revisão completa do motor e teve um “upgrade” no seu sistema de escapes original. A suspensão também mudou para melhor e foi equipada com a amortecedores a gás. Em relação aos filtros de ar, o original foi substituído por filtros cónicos e, a caixa do original, foi aproveitada para esconder a bateria.

O mais curioso de tudo, é que este projeto ganhou vida com o intuito de proporcionar mais conforto aos motociclistas, mas ao mesmo tempo, vem com o desafio de fazer com que os apaixonados pela estrada ultrapassem limites e explorem o mundo com confiança. Olha, se for assim, aceito o desafio facilmente!

 

Share This:

Trackback URL: http://club1903motorcycles.com.br/blog/2019/02/14/bmw-customizacao/trackback/