31Jan
By: admin Ligado: Janeiro 31, 2019 In: Uncategorized Comments: 0

Custando R$ 18.990,00, a Himalayan vem com motor a ar de 411 cm³

A Himalayan, nova trail da Royal Enfield, finalmente chegou ao mercado brasileiro. A moto está com um visual repaginado estilo retrô que, por sinal, é bem diferente dos outros modelos já apresentados pela marca.

E não é só no quesito estilo que essa máquina se destaca. Quando se fala em motorização, temos nada menos que um motor monocilíndrico, arrefecido a ar, de 411 cm³, que oferece 24,5 cv a 6.500 rpm e 3,2 mkgf entre 4 mil e 4.500 rpm, com câmbio de cinco marchas. Além do mais, seu radiador de óleo auxilia na longa durabilidade do fluido. Com isso, facilmente, a moto pode rodar por 10 mil km muito antes de fazer a substituição. Antes que eu me esqueça, vale dizer que o chassi é de berço duplo, e foi desenvolvido na Inglaterra, em parceria com a Harris Performance.

royal-enfield-himalayan-club-1903-motorcycles-3

Além de todos os diferenciais já citados, a Himalayan parece ser uma boa pedida para quem curte destinos mais longos quando cai na estrada. Pesando 191 kg,  conta com painel analógico completo, escape elevado, suspensão traseira monoamortecida, banco em dois níveis, assim como diversos pontos de fixação de baús e outros suportes para longas viagens. Ah, o tanque tem capacidade para 15 litros.

Na semana passada, falamos sobre iluminação com LED, e sim, essa trail vem com farol circular e lanterna em LED, defletor de ar frontal e guidão elevado para garantir a melhor posição de pilotagem. Sabendo disso tudo, já estou mais do que animada para um test ride!

Linha 650 

royal-enfield-himalayan-club-1903-motorcycles-6

Continental GT e Interceptor

E expansão da Royal Enfield vai além da Himalayan para o mercado Brasileiro. Recentemente, a marca apresentou para os mercados norte-americano e Europeu uma linha de motocicletas de 650 cm³ de dois cilindros paralelos (as demais motos da marca são monocilíndricas). São elas a Continental GT 650 e a Interceptor 650. É provável que a marca leve os dois modelos, que atualmente são os mais refinados, para todo o mundo ainda nesse ano. Será que sim? De qualquer forma, fico na torcida, mas enquanto a linha 650 não vem para solos brasileiros, vamos ver se a Himalayan entrega tudo o que promete.

Share This:

Trackback URL: http://club1903motorcycles.com.br/blog/2019/01/31/himalayan-chega-ao-brasil/trackback/