17Jan
By: admin Ligado: Janeiro 17, 2019 In: Uncategorized Comments: 0

Speed Twin 2019, a moto que promete entregar mais adrenalina e potência, vem para o mercado brasileiro

O ano mal começou, mas nós, apaixonados por motos, já temos ótimas notícias. Felizmente, a Triumph anunciou em comunicado oficial, a chegada da nova Speed Twin em solos brasileiros ainda em 2019. O lançamento faz parte da estratégia da marca para um crescimento em, pelo menos, 10% no mercado brasileiro. Confira alguns detalhes da máquina nas fotos a seguir:

speed twin

speed twin

speed twin

Herança de 1938

Releitura do modelo homônimo de 1938, a Speed Twin 2019 veio para integrar a linha de 1200 cilindradas. No quesito design, fica entre a Bonneville e a Thruxton 1200 R, misturando o clássico com o contemporâneo. Mas sabe o que me deixou curiosa para testar essa máquina? O fato dela ter o mesmo motor da Café Racer Thruxton, mas apresentar a ergonomia na posição de pilotagem mais confortável e, além disso, ser 10 kg mais leve. Por enquanto, só vejo vantagens.

Speed Twin 1938

Estilo retrô com modernidade

Com três modos de condução (Road, Rain e Sport), a moto conta com muita tecnologia, apresentando controle de tração (desligável), freios ABS com discos duplos da Brembo na dianteira e disco simples na traseira, iluminação completa em LED e claro, uma tomada USB. O motor é o revisado 1200 de 8 válvulas e dois cilindros paralelos, com potência 97 cv a 6.750 rpm e 11,4 kgfm de torque a 4.950 rpm.

Para completar as especificações, a nova Speed Twin vem com rodas em alumínio de 17 polegadas, acompanhadas de pneus esportivos Pirelli Rosso Corsa III e um tanque com capacidade para 14,5 litros de combustível. O câmbio é de 6 marchas e a embreagem é assistida para deixar a manete mais leve. Baita moto!

speed twin

Bom, agora o que nos resta é esperar essa máquina classica e moderna pintar aqui no Brasil. Ainda não se sabe o preço, mas diz a marca, que em breve isso deixará de ser um mistério. Confesso que estou ansiosa e com várias expectativas para um test ride, mas quem não, né?!

Share This:

Trackback URL: http://club1903motorcycles.com.br/blog/2019/01/17/triumph-speed-twin-2019-brasil/trackback/