06Dez
By: admin Ligado: Dezembro 06, 2018 In: Uncategorized Comments: 0

Pesquisas nos Estados Unidos e no Brasil mostram o crescimento do número de motociclistas mulheres!

As mulheres estão virando o jogo! Uma pesquisa realizada pelo The Motorcycle Industry Council (MIC), mostrou que 1 em cada 5 motocicletas rodando hoje nos Estados Unidos está sendo pilotada por uma mulher. Isso representa 19% dos motociclistas!

Outra coisa que chamou a atenção na pesquisa foi a quantidade de dinheiro que elas gastam todos os anos com manutenção, modificações e acessórios. O valor é, em média, $574 dólares ao ano, mais que os homens!

Por isso que nos últimos tempos vemos cada vez mais mulheres como designers, desenhando produtos específicos para grandes marcas ou criando suas próprias. Não faz muito tempo que, no máximo, a gente encontrava no mercado um capacete rosa. Hoje, já podemos esperar que cada vez mais teremos produtos super legais, pessoais e personalizados à venda.

Mais um dado importante é o de que 66% das motociclistas contam que sua família e amigos acham legal o fato delas andarem de moto! O número de jovens também cresceu, o que garante uma renovação na imagem. Dá pra acreditar que logo esse número sobe para 25%.

Motociclistas no Brasil

motociclistas

 

Aqui o cenário não é tão diferente, graças a Deus! Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o número de motociclistas mulheres cresceu 50% nos últimos 6 anos e nós representamos 22% dos brasileiros com habilitação na categoria A. Uma diferença é que, aqui, as mulheres acima de 50 anos foram as que mais tiraram a carteira de moto.

A sensação de liberdade foi um dos principais motivos que elas descreveram sobre a escolha da motocicleta!

E, assim, aos poucos, estamos vencendo o preconceito e ganhando cada vez mais espaço. Vemos as mulheres por aí o tempo todo, rodando, nos eventos, formando motoclubes e fazendo parte de grupos. Isso é o resultado de muito trabalho, num meio antes dominado quase inteiramente por homens. Temos muito o que comemorar em 2018, mulherada! E, claro, mais ainda pra esperar em 2019.

 

Share This:

Trackback URL: http://club1903motorcycles.com.br/blog/2018/12/06/motociclistas-ainda-vao-dominar-mundo/trackback/