29Nov
By: admin Ligado: Novembro 29, 2018 In: Uncategorized Comments: 0

Qual dessas Bobbers ganha o seu coração?

Escolher uma moto é uma decisão difícil com tantas opções no mercado e é algo muito pessoal. Primeiro, o estilo! E, se você pensou nas Bobbers, hoje eu vim pra te ajudar. Agora, o modelo: a Harley-Davidson, a Triumph e a Indian, algumas das minhas marcas preferidas, possuem motos que eu amei pilotar.

O tema pode ser um pouco polêmico, pois alguns motociclistas mais old school acreditam que as verdadeiras Bobbers não são produzidas em série. Acho que os conceitos podem evoluir, então, vamos seguir classificando de acordo com o estilo da moto.

Uma coisa que nunca muda é a herança: as três são motos que, esteticamente, nos levam à outra época. Quando o objetivo era rapidez e agilidade, todas as peças que poderiam reduzir isso foram retiradas. Além disso, todas essas marcas participaram do movimento original, por volta de 1900. A Harley-Davidson, por exemplo, ainda pode afirmar que desde o início produziu em larga escala.

E qual é a melhor interpretação moderna de uma Bobber? Dá uma olhada:

Harley-Davidson Street Bob

bobbers

Ela surgiu em 2006 como uma Dyna e reapareceu no fim de 2017, fazendo parte de uma linha completa de cruisers. Equipada com novo motor 1753cc V-twin, chassis e suspensão, a Street Bob manteve todos os elementos que amamos. Acabamento de alta qualidade e excelente design completam essa moto.

Indian Scout Bobber

Apresentando o mesmo chassi e motor 1133cc V-twin, a Indian Scout Bobber tem novos pneus e uma mudança na posição do piloto, garantindo uma experiência única. Essa moto é um exemplo do que a Indian é capaz de fazer, muito detalhista e preocupada com o acabamento.

Triumph Bonneville Bobber

bobbers

A Bonneville Bobber traz um olhar mais esportivo para o conceito, com motor 1200cc parallel twin e ângulo de inclinação mais generoso ao pilotar. A Triumph investiu muito nos últimos anos, principalmente desde 2013. Novos pequenos detalhes mostram a dedicação e o cuidado da marca!

Mas e aí, qual é o placar?

Difícil dizer… Em termos de tecnologia e conforto, acho que a Triumph leva o prêmio, trazendo ABS, controle de tração e modos de direção como itens de série, além do ajuste de assento. Já a H-D, minha eterna preferida, tem uma posição de assento diferenciada, mas depois que acostuma…

A Triumph é a mais tecnológica, a Indian ganha no preço inicial e a H-D, bom, é uma motocicleta que faz quem não anda de moto querer aprender. O que posso dizer é que você vai sair ganhando escolhendo qualquer uma delas. Qual é a sua?

Share This:

Trackback URL: http://club1903motorcycles.com.br/blog/2018/11/29/duelo-das-bobbers/trackback/