22Nov
By: admin Ligado: Novembro 22, 2018 In: Uncategorized Comments: 0

Um novo patamar de condução, que pode chegar a lugares de difícil acesso com rapidez!

Sim, é isso mesmo! O futuro chegou e as motos voadoras também. Eu estou falando da hoverbike, uma mistura de drone e motocicleta, algo meio “De Volta Para o Futuro”. Mas ela é real e a Polícia de Dubai iniciou um treinamento em um modelo desses, que, pelo visto, não é muito fácil de conduzir! Dá uma olhada:

A Polícia de Dubai já é conhecida por ter uma frota de carros absurda! Ferraris, Lamborghinis, Porsches e Bugattis integram esse time, então, nada mais justo que as motocicletas sejam de última geração pra acompanhar.

O plano para a hoverbike é que ela atue como socorrista, chegando primeiro a lugares de difícil acesso, devido à sua aterrisagem e decolagem vertical. A nova aquisição deve entrar em ação a partir de 2020.

O que mais sabemos sobre a hoverbike

O modelo no qual os policiais estão treinando foi construído por uma companhia norte-americana chamada Hoversurf. Recebeu o nome de S3 e tem o corpo feito de fibra de carbono, com quatro motores elétricos de 33 kw cada, acoplados a hélices. Muito leve, pesa apenas 114 quilos. Precisa estar entre 4 e 5 metros de altura para atingir uma altitude segura para o vôo. E a velocidade máxima? Quase 100 km/h.

Movida a bateria INR híbrida, a primeira moto voadora do mundo está prestes a receber a certificação das autoridades aeronáuticas dos Estados Unidos, cumprindo todos os requisitos da classificação de ultraleve. Pode voar por até 40 minutos como drone e até 25 minutos com um piloto. Apesar do tempo limitado, as baterias podem ser recarregadas em pouco mais de 2 horas.

E aí, o que acha da novidade? Pega ou não? A ideia com certeza atinge um nicho de mercado e até mesmo amantes dos esportes radicais. O valor que infelizmente não vai agradar a todos! Estima-se que o lançamento vai custar cerca de US$ 150 mil, com entrega prevista para 2 a 6 meses. O fato é que a hoverbike com certeza garante liberdade e um passeio emocionante. Alguém mais já está afim de testar?

Share This:

Trackback URL: http://club1903motorcycles.com.br/blog/2018/11/22/hoverbike-moto-voadora-chegou/trackback/