01Nov
By: admin Ligado: Novembro 01, 2018 In: Uncategorized Comments: 0

Veja a prévia de uma expedição ousada de 1.930 quilômetros a bordo de uma Royal Enfield Bullet 350 transformada em elétrica!

Véspera de feriado e a cabeça já está em pegar a estrada. É o que uma dupla inglesa está fazendo nesse momento, mas com um projeto bem mais ousado: eles transformaram uma Royal Enfield Bullet 350 de 1961 em elétrica pra fazer uma longa viagem. O percurso de mais de 1.930 quilômetros de distância parte de Land’s End e vai pra John o’Groats, passando pela Inglaterra e pela Escócia.

Tudo começou quando Fred Spaven, um engenheiro especializado em restauração de motocicletas vintage, encontrou a Royal Enfield perfeita, que havia rodado a vida inteira nas estradas esburacadas da Índia. Aí que entra o cineasta Finn Varney e a experiência ganhou um propósito maior. Os dois documentaram todo o processo de transformação da Bullet 350 e estão gravando também o percurso para um projeto que ganhou o nome Charging Bullet.

A polêmica das motos elétricas

O assunto está em alta nesse ano e despertou a curiosidade de Spaven e Varney sobre testar como seria fazer um percurso longo e desafiador. A aventura começou no dia 8 de outubro e deve estar terminando agora. A Royal Enfield Bullet 350 era perfeita porque tinha o quadro aberto o suficiente para a nova tecnologia powertrain.

A moto então recebeu um motor 48v Saietta DC, um controlador Kelly e um sistema de controle de bateria Orion. O resultado foi uma Bullet com o peso normal e boa aceleração, mas sem o ronco do motor, é claro.

O dinheiro pra produção foi arrecadado por meio de financiamento coletivo online, além de alguns patrocinadores, chegando ao orçamento total de 8.500 dólares. É possível acompanhar todos os passos do projeto aqui. O resultado é esperado para o início de 2019 e o documentário será apresentado no Festival Internacional de Documentários de Sheffield.

E você? O que acha das polêmicas motos elétricas? Mas, independente das opiniões sobre o assunto, achei o projeto muito legal. Vale a pena conferir essa prévia até o lançamento do material completo, dá uma olhada:

Share This:

Trackback URL: http://club1903motorcycles.com.br/blog/2018/11/01/royal-enfield-club-1903-motorcycles/trackback/