25Out
By: admin Ligado: Outubro 25, 2018 In: Uncategorized Comments: 0

Saiba o que esperar dessa visita e confira as perguntas respondidas por Bill Jackson, curador do museu, no Twitter!

Quem está com viagem marcada para os EUA tem um bom motivo pra considerar dar uma passadinha em Milwaukee. É lá que está o Harley-Davidson Museum, onde está guardada uma verdadeira coleção de cerca de 450 motocicletas lendárias, além de fotos, vídeos, roupas e documentos raros. São mais de 100 anos de história reunidos no acervo e nas exposições, mostrando a evolução que trouxe aquela sensação de liberdade e orgulho que sentimos ao ligar nossas motos.

harley-davidson-museum

A H-D criou uma cultura extraordinária e é impactante chegar lá e, de cara, sentir a adrenalina! No Harley-Davidson Museum é possível ter uma experiência completa, que reflete a sensação que temos ao sentir o ronco poderoso das nossas motocicletas.

harley-davidson-museum

Eu recomendo muito esse passeio e não apenas pra amantes de motos e da marca, afinal, mostra também boa parte da história e da cultura americana!

harley-davidson-museum

Se alguém conhece bem o Harley-Davidson Museum é o seu curador…

Bill Jackson, que organiza e cataloga todas as peças, resolveu criar a #AskAnArchivist no Twitter e passou um dia respondendo a perguntas. Dá uma olhada em algumas das curiosidades que surgiram na conversa:

É verdade que o motor Evolution salvou a H-D e é o melhor que a marca já fez?

R: Ele foi decisivo, foi uma grande parte do retorno da Harley-Davidson nos anos 80. Era econômico e de fácil manutenção.

harley-davidson-museum

Motor Evolution

Qual foi a última H-D entregue com câmbio manual como opção?

R: A 1979, que teve uma opção assim encomendada pela polícia!

Como você se tornou um arquivista e você já trabalhava na H-D antes do museu ser criado?

R: Eu estudei na UW Milwaukee School of Info Studies (Escola de Estudos da Informação) e consegui um estágio na Harley-Davidson em 1995, sendo contratado em 1998, uma década antes do museu ser inaugurado.

Será que você poderia nos ajudar a identificar a H-D da esquerda?

R: É uma Flathead de meados de 1940, um modelo U ou UL.

harley-davidson-museum

Flathead dos anos 40

Será que Bill consegue identificar uma jaqueta feminina de couro vintage da marca?

R: Também dos anos 40, mas datada mais para o final da década, feita sob medida. Ela é rara, até porque ainda haviam poucas motociclistas femininas na época e acessórios para elas eram ainda mais escassos.

harley-davidson-museum

Jaqueta de couro feminida H-D (anos 40)

A H-D é uma marca extraordinária também por trazer esses tesouros para nós e por guardá-los com tanto carinho por pessoas como Bill. Vamos ficar ligados no Twitter para uma próxima oportunidade de fazer perguntas pra ele!

 

Share This:

Trackback URL: http://club1903motorcycles.com.br/blog/2018/10/25/conhece-harley-davidson-museum/trackback/