11Out
By: admin Ligado: Outubro 11, 2018 In: Uncategorized Comments: 0

Você já assistiu a algum filme com motocicleta e percebeu que o som do motor estava errado? Isso é mais comum do que se pensa!

O feriado chegou, finalmente! E, com esse tempo, (não sei aí, mas aqui em Curitiba a chuva não está dando trégua) uma boa opção é maratonar filmes e séries. Como não está ideal pra dar rolês de moto, podemos matar um pouquinho da vontade pela TV. Existem muitas boas opções, mas hoje eu vim falar sobre algumas questionáveis.

Para quem não é apaixonado por motocicletas pode até passar batido, porém, você já reparou que muitas vezes quando elas aparecem em filmes o ronco dos motores não bate com a realidade? Parece que os diretores não se preocupam tanto com a veracidade e isso pode doer em nossos corações: ver uma Ducati com som de 4 cilindros em linha ou um motor de 4 tempos com som de 2 tempos é doloroso.

Apesar de 99% das pessoas nem se ligarem, você não está sozinho. Dá uma olhada em alguns filmes que não retrataram as motocicletas como deveriam:

Rambo: Programado para Matar

No seu primeiro filme, Rambo utiliza uma Yamaha XT250 durante uma perseguição policial na floresta. A moto seria realmente boa pra ocasião, o único problema é que um motor de 2 tempos não. Mas até podemos perdoar porque ele é de 1982 e na época não tínhamos todos os recursos que vemos hoje.

Missão: Impossível – Efeito Fallout

Agora, vamos falar de um filme novo que também pecou, mas em 2018 não tem mais desculpa. A BMW R nine T Scrambler sofreu um transplante de motor e aparece com o som de quatro cilindros.

Uma Saída de Mestre

Além de deixar a Ducati cair, o diretor não teve cuidado algum para gravar o som adequado! O motor V-Twin foi dublado com o som de um motor de quatro cilindros em linha. O resultado: ficou fake.

Sim Senhor

Outro caso de transplante! O personagem de Jim Carrey empresta uma Ducati Hypermotard e o som… Bom, escute e tire suas conclusões!

Torque

E, pra encerrar com bom humor, um filme que prometeu ser o equivalente a Velozes e Furiosos com motos, mas não conseguiu. São motocicletas realizando todos os tipos de performances (que definem as leis da física) e com os sons totalmente incorretos. Se quiser descontrair e dar umas boas risadas, dá uma olhada nesse filme! E bom feriado a todos!

Fonte: MCN

Share This:

Trackback URL: http://club1903motorcycles.com.br/blog/2018/10/11/motos-filmes-encontre-erros/trackback/