04Out
By: admin Ligado: Outubro 04, 2018 In: Uncategorized Comments: 0

Estivemos no DGR em São Paulo!

Um passeio divertido, com motociclistas pilotando vestidos elegantemente, no melhor estilo vintage. Este é o Distinguished Gentleman’s Ride (DGR), onde estive no último domingo (30/09), na edição de São Paulo. Pra quem não sabe, o evento é global e ainda tem um objetivo bem legal: conscientizar e arrecadar fundos para pesquisas sobre o câncer de próstata e saúde mental.

Foram mais de 1.500 motociclistas, entre eles o chef Henrique Fogaça e vários representantes da Triumph, que patrocinou o Distinguished Gentleman’s Ride. Café racers, bobbers, scramblers e tantos outros modelos clássicos circulando com seus “distintos cavalheiros”. Foi lindo de ver! O passeio já se tornou o maior do mundo a ligar motos e ações sociais.

Criado em 2012, em Sidney, na Austrália, o DGR só chegou no Brasil em 2014. Para participar é necessário se cadastrar no site, assim, os organizadores conseguem ter uma ideia da quantidade de pessoas. Lá, você encontra também a rota e todas as informações que vai precisar.

O evento já havia passado pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Em 2017, teve edições em 600 cidades de 95 países e arrecadou cerca de US$ 4,5 milhões, superando todas as edições anteriores. Agora, vamos ver os resultados de 2018!

O início

A ideia surgiu quando Mark Hawwa viu uma cena de Mad Men, série que se passava em 1960. Nela, o personagem Don Drapper (interpretado por John Hamm) estava de terno pilotando sua moto. O visual chamou a atenção e, para ele, seria uma forma de acabar com estereótipos negativos que algumas pessoas têm de motociclistas.

Depois, ele percebeu que poderia utilizar o Distinguished Gentleman’s Ride para um bem ainda maior, se unindo a causas sociais. Inicialmente, pensou na saúde do homem. Depois, quando um dos participantes tirou a própria vida em função da depressão, passou a ajudar também a questão da saúde mental.

O evento se tornou um lugar para fazer amigos, compartilhar histórias e ajudar. O DGR está cada vez maior e com certeza vai passar numa cidade próxima de você. Então, se não pôde participar desta edição, fique ligado na próxima!

O DRG São Paulo 2018 teve apoio e patrocínio também do Morumbi Shopping e do Lucca Custom, que customizou 40 capacetes em parceria com 40 artistas. Os ítens foram leiloados e toda a renda será revertida para as causas do evento.

Dá uma olhada no que rolou por lá:

Luiz Gordo, curador da exposição Lucca Customs Helmet Show

distinguished gentlemans ride

 

 

 

 

Share This:

Trackback URL: http://club1903motorcycles.com.br/blog/2018/10/04/distinguished-gentlemans-ride-2018/trackback/