17Ago
By: admin Ligado: Agosto 17, 2018 In: Uncategorized Comments: 0

Antes presas por dirigir, hoje as mulheres da Arábia Saudita formam seu primeiro grupo de H-D.

Este é um assunto que gosto muito. Mulheres que ultrapassam barreiras e, de quebra, amam motocicletas como eu. É impressionante pensar que, até o dia 24 de junho de 2018, as mulheres da Arábia Saudita não podiam dirigir, sob a pena de prisão! Agora, vamos à notícia mais legal que você vai ver hoje: 8 delas formaram um motoclube de Harley-Davidson chamado “Ladies of Riyadh”.

Segundo o gerente da loja conceito local da H-D, Marwan Al-Mutlaq, o número de mulheres perguntando sobre aulas e interessadas na compra de motocicletas está crescendo a cada dia. O grupo acima, por exemplo, já visitou a sua loja e comprou uma grande variedade de roupas e equipamentos que haviam recém-chegado.

O motoclube de Riyadh representa uma evolução que enche nossos corações de esperança, mas, ao mesmo tempo, vemos o quanto as mudanças são lentas. Apesar da permissão do governo para dirigir, essas mulheres ainda precisam da autorização de seus maridos para tirar a carteira de motorista.

O que já sabemos é que as placas das motos e automóveis não vão diferenciar sexo, evitando preconceitos. Sobre as roupas para pilotar, o que será permitido ainda não está muito claro. Teoricamente elas ainda são obrigadas a usar burca, impossibilitando andar de moto.

Mas, tenho certeza que isso logo será resolvido, porque o passo mais importante já foi dado. Muitos estão ansiosos pra ver essa mulherada pegando a estrada, inclusive o próprio Marwan. Ele conta que sua namorada já fez o treinamento e planeja comprar uma Fat Boy. Moça de bom gosto!

Outro motoclube formado por mulheres, mas bem diferente…

É difícil não notar as Caramel Curves: um motoclube de New Orleans (EUA) formado por 13 integrantes que dividem o amor por motocicletas e cores. Muito rosa, verde e amarelo, inclusive nos capacetes com moicano pink. O legal deste grupo é que ele é muito unido e desafia a cena local dominada por homens, onde tiveram que se impor e mostrar a que vieram.

E a tendência é vermos cada vez mais mulheres fazendo o que amam sem se importar com julgamentos e preconceitos!

 

 

 

Share This:

Trackback URL: http://club1903motorcycles.com.br/blog/2018/08/17/motoclube-mulheres-redor-mundo/trackback/