29Jun
By: admin Ligado: Junho 29, 2018 In: Uncategorized Comments: 0

A Rota do Blues, nos Estados Unidos, é uma ótima opção para turismo de moto

Vocês devem estar pensando: “Mas e o que moto tem a ver com blues?“. É que nessa semana eu vim falar de dois roteiros turísticos muito legais e, é claro, que envolvem pegar a estrada. A primeira aventura dura cerca de 12 dias a bordo de uma motocicleta atravessando o sul norte-americano, mais precisamente cruzando a chamada Rota do Blues. Algumas agências de turismo oferecem pacotes completos, com o aluguel de motos custom, passando por Atlanta, Nashville, Memphis, Vicksburg e New Orleans: isso tudo dá uns 2 mil km de estrada!

Museu Highway 61 Blues

Agora vamos aos destaques da viagem: em Atlanta, o Parque Great Smoky Mountains é imperdível. O trecho conhecido como Tail of the Dragon possui 318 curvas em pouco mais de 17 km, um desafio com a sua H-D. Já em Tenessee, Nashville, lar do Jack Daniel’s, o destaque é conhecer o processo de destilação do whisky. Ainda em Nashville, mais precisamente em Memphis, Graceland é parada obrigatória: mansão onde Elvis Presley viveu e está enterrado. Em New Orleans fica a famosa Highway 61, conhecida como Blues Trail.

blues

Destilaria Jack Daniel’s

 

blues

Destilaria Jack Daniel’s

Mansão de Elvis Presley

Quem fez o percurso garante que vale a pena! Pense em estradas com excelentes condições e muitas retas, uma beleza para pilotar. Fora o som do blues, só resta o ronco do motor.

Mas, se você procura uma opção econômica… tem também!

Delta Blues Festival 2018

Se você não tem planos de ir pra gringa esse ano, existe uma opção imperdível pertinho da gente. Todos os anos uma mega estrutura é montada para receber um line up de altíssimo nível no 11º Delta Blues Festival 2018, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. São vários palcos na Cidade do Blues, onde a música nunca para! O evento é tão bom que foi considerado o maior festival de blues dos Estados Unidos. Dá uma olhada no vídeo:

Melhor ainda, é uma oportunidade para pegar a estrada pela Serra Gaúcha! O destino é excelente e atrai cada vez mais motociclistas, com belas paisagens que mudam no decorrer do percurso.

Já vai se programando: é nos dias 22, 23 e 24 de novembro! Os ingressos avulsos custam a partir de R$100 e o pacote para os três dias a partir de R$270. Eu já garanti o meu, e você pode comprar o seu aqui.

A programação completa você encontra aqui.

Agora, é só planejar o próximo destino! 

 

 

Share This:

Trackback URL: http://club1903motorcycles.com.br/blog/2018/06/29/rota-blues-custom/trackback/