25Jan
By: admin Ligado: Janeiro 25, 2018 In: Uncategorized Comments: 0

Segundo essa lenda, o Guardian Bell (Sino Guardião) tem o poder de aprisionar os maus espíritos que vagueiam pelas estradas e que são responsáveis pela má sorte nas viagens.

Como nasceu a lenda?

No tempo em que os Estados Unidos ainda eram um território dominado pelos índios, centenas de carruagens foram assaltadas e queimadas pelos índios da tribo Sioux. Entretanto, uma carruagem em especial sempre passava e circulava em todos os territórios sem sofrer ataques.

Os índios norte americanos (assim como os brasileiros) eram um povo altamente espiritualizados e respeitadores da natureza. Sempre que eles iam caçar ou adentrar em novos territórios, pediam proteção para os deuses daquela região. E para estarem sempre protegidos durante as caçadas, os índios amarravam ossos em seus pés, que faziam um barulho de chocalho, para que os maus espíritos não se aproximassem deles.  

Acontece que um dos cocheiros daquela carruagem que nunca fora atacada era filho de índios e sempre que fazia estas grandes travessias, pendurava ossos secos em um lugar alto da carruagem para que o som se propagasse. Com o passar dos anos, estes ossos foram substituídos pelos sinos metálicos para que o som se propagasse mais rápido aos deuses do local.

Guardian Bell nas motocicletas

No motociclismo, a lenda começou com os grandes aventureiros e suas longas viagens pelas montanhas e travessias em longos percursos. Vários acidentes e mortes ocorriam e eram divulgados durante os encontros.

Até que um dia um dos integrantes resolveu fazer uma longa viagem pelas montanhas de Salt Lake, região perigosa, desértica, onde todos os riscos eram acentuados e onde muitos motociclistas tinham perdido a vida.

guardian bell harley-davidson

O motociclista recebeu de presente, um pequeno sino, parecido com os usados nas carruagens, e o pendurou em sua Harley-Davidson antes da partida. E assim ele seguiu pelas montanhas, numa viagem histórica, retornando em perfeita segurança, sem que nada lhe tivesse acontecido.

Ele contou que o som do sino jamais o deixava sentir-se sozinho, aquele som lhe deu tranquilidade durante a viagem. Desde então tornou-se um hábito entre os motociclistas presentear os amigos com o sino para que todos estivessem protegidos em suas estradas. 

Mais que um item decorativo

Hoje, os sinos tomaram formas diferentes, com relevos que vão desde uma Harley-Davidson  até caveiras, anjos e formas geométricas. Mas o simbolismo reside no som emitido por ele.

O Guardian Bell deve, necessariamente, ser ganho. E deve ser dado apenas àqueles que consideramos amigos de verdade, pois não é um mero acessório de decoração. Junto com o Guardian Bell, vai parte do espírito, da história e da lenda daquele Harleyro que com coragem e determinação iniciou essa tradição.

guardian bell harley-davidson

Até os dias de hoje, o primeiro e mais importante presente que se pode oferecer a um amigo, cuja moto seja uma Harley-Davidson, é um Guardian Bell, que deve ser preso a moto e acompanhá-lo por onde for. E você, tem um Guardian Bell? Se quiser presentear um grande amigo, nós temos Guardian Bells aqui na Club 1903 Motorcycles. Esperamos por você.

Share This:

Trackback URL: http://club1903motorcycles.com.br/blog/2018/01/25/guardian-bell/trackback/