06Jul
By: admin Ligado: Julho 06, 2017 In: Uncategorized Comments: 0

As mulheres estão ocupando espaços que, há pouco tempo atrás, eram exclusivos dos homens. Prova disso é que nunca se viu tantas mulheres pilotando motocicletas como hoje.

No Brasil já existem muitos Moto Clubes e Moto Grupos exclusivamente femininos, e elas, assim como nos grupos masculinos, se reúnem semanalmente, promovem viagens, encontros e principalmente trocam experiências.

A exemplo disso temos a sócia proprietária da Club 1903 Motorcycles, Daya Chalegre, que além de rodar muito por aí, também faz parte de um Moto Grupo Feminino chamado South Harley Girls, que possui integrantes no Brasil, Paraguay, Argentina e Chile.

 

south harley girls

 

Você com certeza já deve ter visto uma mulher por aí pilotando uma Harley Davidson. Mas aí vem a pergunta: será que existe alguma Harley-Davidson para mulheres?

A pergunta faz muito sentido, afinal, para cada dez motos Harley-Davidson que são vendidas nos Estados Unidos uma é para mulher. Nos últimos dez anos, o público feminino aumentou 30%. No Brasil ainda não temos essa estatística, mas com certeza está aumentando e a tendência é que esse número continue crescendo.

 

Vamos ver alguns modelos Harley-Davidson que têm a fama de serem para mulheres.

 

Sportster 883

harley davidson para mulheres sportster

Muito se fala que alguns modelos Harley-Davidson são voltados para o público feminino. Algumas pessoas costumam atribuir a Sportster 883 como um modelo para mulheres por ter uma altura relativamente baixa de 69,5 cm do solo e por ser um modelo de entrada da marca. No entanto, pela experiência e relatos de algumas mulheres a 883 não é assim tão fácil por se tratar de moto de entrada. Além disso, por seu estilo “Dark Custom”, com muito torque e agressividade caiu no gosto não só das mulheres mas também dos mais jovens, homens e pessoas que curtem sua fácil mobilidade no trânsito.

 

Street 750cc

harley-davidson para mulheres street 750

A Street com motor de 750cc, que ficou famosa no filme do Capitão América, também tem a fama de ser uma Harley-Davidson para mulheres por ter apenas 222kg e medir só 2,22m. Além disso, tem um design minimalista com apenas um escapamento do lado direito, no entanto, apesar de ser considerada uma moto fácil de pilotar esse modelo não chegou no Brasil e não tem previsão pra chegar.

 

Softail Deluxe

harley davidson para mulheres softail deluxe

As motocicletas da linha Softail são conhecidas por sua suspensão macia, conforto e ciclística mais suave, e hoje, no Brasil, a Softail Deluxe já ultrapassa a Sportster na preferência feminina. Muitas mulheres hoje estão entrando no mundo Harley Davidson já por essa linha, sem passar pela linha de entrada da marca.

 

Ultra Limited

harley davidson para mulheres ultra limited

Em 2013 a Harley-Davidson criou o projeto Rushmore, uma grande pesquisa feita com harleyros para descobrir o que poderia ser melhorado na linha Touring. Uma das sugestões foi para que ela tivesse uma altura menor. Dessa maneira, a H-D desenvolveu a versão Low, voltada para pessoas com altura entre 1,65m e 1,75m; público que representa uma fatia importante de compradores, mas da mesma forma que outros modelos esse também não chegou aqui na terrinha.

 

A verdade mesmo é que não existe uma Harley-Davidson para mulheres por um motivo muito simples: pilotar não tem a ver com força física, mas sim com habilidade.

harley davidson para mulheres Daya Chalegre

Dessa maneira, as mulheres podem escolher os modelos que mais gostam e que se sentem mais confortáveis pilotando. Uma motocicleta Harley-Davidson para mulheres é um mito que nasce de um preconceito de que as mulheres devem pilotar motos leves e pequenas. Uma grande bobagem pois a dificuldade de pilotar está mais ligada com a falta de experiência e habilidade do que com o sexo do piloto.

Share This:

Trackback URL: http://club1903motorcycles.com.br/blog/2017/07/06/harley-davidson-para-mulheres/trackback/

Leave reply: