30Mai
By: admin Ligado: Maio 30, 2017 In: Uncategorized Comments: 0

Se depender dos feriados do segundo semestre, você vai poder fazer muitas viagens de Harley-Davidson.

Quem aproveita todos os feriados para pegar a estrada com a sua Harley-Davidson, vai ter um segundo semestre de 2017 incrível. Em seis meses, serão seis feriados. Mas a melhor parte não é quantidade, e sim os dias da semana em que os feriados irão cair. Os próximos quatro feriados, por exemplo, serão na quinta-feira, um prato cheio para tentar prolongar a folga por quatro dias seguidos e ter tempo suficiente para realizar uma viagem mais longa.

E para que você possa aproveitar muito bem esses feriados, a Club 1903 Motorcycles sugeriu um destino para cada um deles, todos partindo de Curitiba.

 

15/jun | Corpus Christi (quinta-feira) – 4 dias

Destino: São Francisco do Sul (SC) – 178km

Ela é a terceira cidade mais antiga do Brasil e no seu centro histórico está uma igreja que foi construída por escravos em 1699. Um passeio interessante é conhecer a orla da Baía de Babitonga e o Museu Nacional do Mar, que reúne mais de 60 embarcações e é o único desse tipo no país. Para quem gosta de praia, as opções são Enseada, Prainha (reduto de surfistas), Capri (de águas calmas) e a do Forte, que no alto do morro, dentro do Forte Marechal Luz, preserva gigantescos canhões da Segunda Guerra.

harley-davidson curitiba

 

07/set | Independência do Brasil (quinta-feira) – 4 dias

Destino: Região dos Campos e Lagos (PR) – 464km

Essa é uma viagem para quem quer se desconectar, literalmente. A Região dos Campos e Lagos fica próxima às cidades de Cantagalo e Laranjeiras do Sul, o sinal de internet não chega por lá e telefone só por satélite. Pousadas oferecem uma programação bastante bucólica, com passeios a cavalo e de barco. Também é possível fazer pesca de dourado e trilhas por montanhas.

harley-davidson curitiba

 

12/out | Padroeira do Brasil (quinta-feira) – 4 dias

Destino: Serra Rastro da Serpente – 264km

A estrada que existe na Serra Rastro da Serpente é um destino obrigatório para quem tem uma Harley-Davidson. É um lugar pelo qual você precisa passar pelo menos uma vez na vida. Pelos 260 quilômetros de distância, são mais de 1200 curvas sinuosas que criam uma paisagem de tirar o fôlego. A parada obrigatória é no portal Rastro da Serpente, em Capão Bonito (SP). Além disso, dá pra visitar a Casa do Artesão, que é um dos pontos turísticos da região

harley-davidson

 

02/nov | Finados (quinta-feira) – 4 dias

Destino: Canyon Guartelá – 202km

Esse é um lugar para se aventurar e para entrar em harmonia com a natureza. O Guartelá é o 6.º maior canyon do mundo em extensão e o único com vegetação nativa. É possível acessar o canyon através do Parque Estadual, onde existe trilhas autoguiadas para os turistas. Algumas agências de ecoturismo da região oferecem passeios guiados em trilhas, rios e cachoeiras, onde é possível praticar rafting, caiaque, trilhas, rapel, boiacross e cavalgadas.

harley-davidson curitiba

 

15/nov | Proclamação da República (quarta-feira) – 1 dia

Destino: São Luiz do Purunã – 51km

São Luiz do Purunã é uma região do município de Balsa Nova, a 50 quilômetros de Curitiba, logo após Campo Largo. Ela é famosa por suas belas paisagens e seu relevo de pradaria, por onde correm riachos cristalinos. Nessa região existem diversas pousadas e fazendas com almoço, cafés e o sistema de day use. Ou seja, você paga um valor para utilizar toda a estrutura do local durante o dia. É por isso que esse destino é uma ótima opção para o feriado de apenas um dia.

harley-davidson curitiba

 

25/dez | Natal (segunda-feira) – 3 dia

Destino: Prudentópolis – 203 km

Quem pensa em ter um Natal diferente, longe das festas de família e perto da natureza e de muitas cachoeiras deve conhecer Prudentópolis: a terra das cachoeiras gigantes. Situada na região centro-sul do Paraná, a cidade tem mais de cem cachoeiras catalogadas em todo o seu território. As quedas variam entre 80 e quase 200 metros de altura. O Salto São Francisco é considerado o maior do Sul do Brasil com 196 metros de altura. Prudentópolis também se destaca na produção de feijão preto, mel e ‘cracóvia’, um tipo de salame feito de carne suína. Ou seja, a ceia natalina está garantida por lá.

harley-davidson curitiba

Share This:

Trackback URL: http://club1903motorcycles.com.br/blog/2017/05/30/feriados-2017/trackback/

Leave reply: