30Mar
By: admin Ligado: Março 30, 2017 In: Utilidade pública Comments: 0

Confira algumas dicas para evitar o furto da sua Harley-Davidson.

Quem tem uma motocicleta sabe que o furto é um dos grandes pesadelos que assombram os proprietários. A solução é investir em seguro, travas e alarmes, que não garantem a total segurança do veículo. Mas o que é preciso fazer para deixar sua motocicleta mais protegida?

Foi isso que um ex-ladrão de moto, com 10 anos de experiência resolveu contar para o mundo inteiro, em uma publicação feita na internet. No texto ele conta que as motocicletas mais visadas são as esportivas e logo depois as Harley-Davison com até três anos de idade.

O ladrão arrependido também dá algumas dicas preciosas que podem evitar ou dificultar muito a vida de qualquer pessoa que tente mexer na sua moto sem ter sido convidada. Veja só quais são elas:

 

Trava de disco

Essa parece ser a dica mais obvia, mas não é. É muito importante ter uma boa trava de disco uma vez que aquelas baratas são fáceis de arrombar em silêncio. A grande parte dos gatunos leva no bolso um alicate-tesoura, que é muito pratico de usar e fácil de esconder. As travas e cadeados baratos resistem poucos segundos com um alicate assim e podem ser arrombados até com uma caneta BIC, conta o ex-ladrão.

Ele aproveita para indicar duas marcas que considera confiável: Kryptonite Fahgettaboudit, cuja a trava é muito difícil de ser arrombada, e o material de qualidade faz com que ela demore uma eternidade para ser cortada até mesmo com uma esmerilhadeira. E a outra é a Xena XX10, que é a que ele diz estar usando atualmente. É muito importante, também, que use a trava de disco na roda traseira. Isso porque é mais fácil burlar a roda dianteira removendo a pinça e até mesmo retirando a roda e o rotor.

xena trava de disco harley-davidson

trava de disco harley-davidson kryptonite

 

Guidão travado

Trave sempre o guidão da sua Harley-Davidson. Apesar dessa trava ser, em alguns casos, facilmente quebrada, em outros casos ela pode dar um baile no bandido e até fazer um barulho enorme ao ser quebrada.

 

Capa da invisibilidade

Se a sua Harley-Davidson costuma ficar muito tempo parada e a exposta na garagem, a dica é colocar uma capa com cadeado. Isso vai dificultar a identificação da moto (o que já afugenta ladrões de oportunidade). Sem contar que se ele realmente quiser ver qual é a moto, vai ter que rasgar a capa e vai chamar a atenção.

capa protetora harley-davidson

 

Lo-jack e rastreadores

Para esses itens, a notícia não é boa. A maior parte das lojas realiza uma instalação padrão que poder ser revertida pelo ladrão em poucos minutos. E quanto mais popular o dispositivo, mas informações os bandidos têm de como contorná-lo. Por isso, o ideal é tentar uma instalação mais elaborada, dentro da caixa de do filtro de ar com a fiação passando pelo chicote.

lo-jack harley-davidson

Manete da embreagem

Remover o manete da embreagem pode evitar que o ladrão leve sua Harley-Davidson na primeira tentativa. Mas se você estaciona sempre no mesmo lugar e bandido realmente quer a sua moto, ele voltará com um manete da próxima vez.

manete da embreagem harley-davidson

 

Concluindo

Embora o maior número de furtos de HD’s no Brasil ocorra em SP e RJ, no interior e em outras capitais é raro se ouvir falar no assunto, porém, informação nunca é demais e é legal ficar sempre ligado!

Segundo o ex-bandido, tudo o que você fizer para deixar sua Harley-Davidson segura pode ser burlado pelo ladrão. Então, a grande dica é ter vários dispositivos de segurança funcionando ao mesmo tempo (trava de disco, alarme, corrente, capa). Dessa maneira, vai se levar muito tempo para conseguir liberar a motocicleta e o ladrão acaba preferindo procurar outro alvo. Se ladrão gostasse de trabalho, não era ladrão. Então, o melhor a fazer é dar muito trabalho para eles.

 

Share This:

Trackback URL: http://club1903motorcycles.com.br/blog/2017/03/30/como-evitar-furto-harley-davidson/trackback/

Leave reply: