22Mar
By: admin Ligado: Março 22, 2017 In: Uncategorized Comments: 0

Conheça as regras básicas para rodar em grupos com segurança.

Sabe aqueles grupos enormes de motociclistas que sempre vemos pelas estradas? Então, aquela formação é chamada de trem de motos. E para rodar dentro de um grupo desses, é preciso conhecer uma série de regras e normas de segurança que devem ser seguidas para que não aconteça nenhum acidente. Já imaginou se um motociclista sofre uma queda e leva todo mundo que está atrás para o chão?

Mas não é do trem de motos que vamos falar nesse artigo. Nossas dicas são para aquelas pessoas que costumam sair em grupos menores (três, cinco ou no máximo dez pessoas). Para grupos menores como esses não é necessário usar batedores, road captains entre outros. Ou seja, as regras não precisam ser tão rígidas, mas alguns cuidados precisam ser tomados.

 

Formação em X

Essa é a regra principal e que pode salvar vidas. Converse com todos os motociclistas e combine de dispor as Harley-Davidson na formação em X. Dessa maneira, evitam-se acidentes no caso de algum integrante precisar desviar de um buraco ou obstáculo e fica mais fácil de realizar uma frenagem de emergência em segurança. E se alguém deixar o comboio, a Harley-Davidson que vem logo atrás deve assumir o lugar.

Formação em X para viagem de moto em grupos

 

 

 

 

 

 

Deixe alguns gestos combinados

Existem alguns gestos que são mais universais, mas nada impede do seu grupo desenvolver novos gestos. O importante é conseguir se comunicar. Afinal, nada mais perigoso que dois motociclistas sobre suas HD’s tentando conversar a 110km/h, usando capacete, com barulho do vento e dos escapamentos. É insano.

Combustível baixo

Aponte para o tanque e depois faça um sinal de negativo.

Baixar a velocidade

Utilize um dos braços, movimentando para cima e para baixo até que o apressadinho do seu grupo reduza a velocidade.

Radar

Levante um dos braços e feche o punho.

 

Assista o vídeo com o briefing de sinais que nossos parceiros da HOG CWB fizeram:

Cada grupo acaba tendo suas particularidades, dessa maneira, analisem quais outras situações podem precisar de sinais previamente combinados. O importante é todos saberem o que cada gesto significa.

 

Anota aí

Essa é básica, mas não custa avisar. Antes de sair, anote o número de telefone de todos os integrantes. Se algum se desgarrar do bando, fica mais fácil para se reencontrar novamente. Claro, se o sinal da operadora estiver funcionando na estrada.

Espelho, espelho meu

Sempre tem aquele motociclista que se empolga com a Harley-Davidson na estrada e só olha para a paisagem. Mas é obrigação de motociclista que anda em grupo sempre dar uma olhadinha para ver como o grupo está.

harley-davidson retrovisor grupos

 

Respeite o trem dos outros

Ter uma Harley-Davison não significa que você está convidado para entrar em um trem de HD’s de pessoas desconhecidas. Se você cruzar com algum grupo ou deixe passar ou ultrapasse. Só entre para o grupo se for convidado e, mesmo assim, vá para o final da fila.

 

Club 1903 Curitiba

Se você ficou com vontade de fazer um passeio em grupo, mas não conhece outras pessoas que possuam Harley-Davidson, venha fazer uma visita na Club 1903 Motorcycles, em Curitiba. Aqui você encontra outros motociclistas que, assim como você, são apaixonados por Harley-Davidson e sempre estão combinando passeios em grupos.

E você pode aproveitar para conferir nosso estoque de Harley-Davidson e também os diversos acessórios que oferecemos aos nossos clientes. Esperamos por você.

Share This:

Trackback URL: http://club1903motorcycles.com.br/blog/2017/03/22/harley-davidson-grupos/trackback/

Leave reply: